Portal dos Dragões
·21 de marzo de 2026
“Surpreendente”: Sporting Queria Semana de Descanso sem cumprir as regras – FC Porto disse não

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·21 de marzo de 2026

A palavra foi repetida mais do que uma vez por Vítor Pinto, subdiretor do Record, ao analisar o que se passou ontem na Comissão Permanente de Calendários: surpreendente.
Segundo Vítor Pinto, o que estava em cima da mesa era claro – o Sporting acertaria o calendário na primeira data disponível. Era isso que tinha sido cogitado e assumido por todos como o desfecho natural da reunião. O que aconteceu foi outra coisa.
De acordo com o jornalista, o Sporting, representado por Vasco Fernandes, surpreendeu a Liga e todos os presentes ao propor que o acerto do jogo com o Tondela não fosse realizado a 29 de abril, mas sim a 6 de maio. O argumento apresentado foi o desgaste de uma eliminatória tão intensa como a frente ao Arsenal – e a vontade de ter essa semana limpa, independentemente do resultado europeu.
Vítor Pinto sublinha que foi precisamente esta proposta que tornou a reunião tão inesperada: todo o debate público apontava no sentido oposto, ou seja, regularizar o calendário o mais rapidamente possível.
A proposta foi a votos e chumbada, com o Benfica e o FC Porto a rejeitarem-na. O Benfica esteve representado pelo próprio diretor desportivo, Mário Jorge Branco – o que, segundo Vítor Pinto, não passou despercebido, dado o que Rui Costa disse recentemente na gala encarnada sobre falta de equidade nas instituições do futebol português. O FC Porto esteve representado por Tiago Madureira.
Os dois clubes alinharam posições e não permitiram ao Sporting a semana de descanso solicitada.
Vítor Pinto é claro: caso o Sporting seja eliminado pelo Arsenal, jogará contra o Tondela a 29 de abril, com todas as semanas de abril ocupadas. Não haverá margem extra de recuperação.




En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo













