Jogada10
·21 de noviembre de 2025
Suspensão de Coutinho força Diniz a buscar solução criativa em meio à crise do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de noviembre de 2025

Sem Coutinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para achar um substituto. Afinal de contas, o camisa 10 esteve em campo nas últimas 23 partidas do Vasco e tem papel fundamental na construção das jogadas. Portanto, não será tão simples.
No entanto, o Vasco conta em seu elenco com alguns jogadores que podem realizar as funções desempenhadas por Coutinho. Dessa forma, Nuno Moreira e Matheus França surgem como principais opções, mas com o português como favorito.

Último gol de Coutinho foi justamente na vitória do Vasco sobre o Bahia, no primeiro turno. Foto: Matheus Lima / Vasco
Isso porque Nuno Moreira foi o escolhido por Diniz nas últimas quatro vezes em que Coutinho desfalcou o Vasco. Isso aconteceu em julho, quando o camisa 10 lesionou a panturrilha. Dessa forma, Nuno passou a jogar centralizado, com David sendo escalado como ponta pela esquerda.
Entretanto, na época, o Vasco ainda não contava com os reforços da segunda janela que aumentaram o leque de opções ofensivas. Surge então Matheus França, que ainda não foi escalado como titular. Caso seja escalado, Nuno Moreira permaneceria em sua posição de origem, aberto pela esquerda. A troca de posições entre os dois também não está descartada, já que França também joga pela ponta.
Com o retorno de Andrés Gómez da seleção da Colômbia, Diniz tem mais uma opção para escalar o Vasco sem Coutinho. O treinador poderia deslocar o ponta para a esquerda, puxar Nuno Moreira por dentro e manter Rayan pela direita. Dessa forma, Vegetti permaneceria no time titular.
Essa hipótese seria a “bola de segurança” de Fernando Diniz, tendo em vista que todos estão acostumados com a titularidade recente, circunstância que Matheus França ainda não experimentou. No entanto, essa escolha é apostar no que não vem dando certo ultimamente.
De todo modo, essas opções serão testadas no treino desta sexta-feira. Certo mesmo é que o Vasco precisa melhorar. Afinal de contas, o time perdeu as últimas quatro rodadas e vive o seu pior momento dentro do Campeonato Brasileiro.
En vivo


En vivo


En vivo





































