Central do Timão
·30 de diciembre de 2025
Sylvinho comenta passagem como técnico do Corinthians e impacto das críticas: “Foi difícil”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 de diciembre de 2025

Ex-jogador e agora treinador, Sylvinho foi o comandante do Corinthians entre 2021 e 2022, com altos e baixos dentro de campo. Apesar da demissão antes de completar um ano como técnico do clube, ele não guarda rancor e afirma que a relação não foi abalada por esta passagem.
“Não, de forma alguma (abalou a relação). Também é uma resposta sempre complexa. Eu não vou dizer que foi ótima, excelente, ou foi boa (a minha passagem). Nós vínhamos, quando eu falo nós, é Corinthians, de um Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians flertou com o rebaixamento em 2020. Quando eu chego no Corinthians, existia uma preocupação grande com um cenário interno em relação ao rebaixamento“, iniciou o treinador.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“O que me foi pedido é: ‘Você é trabalhador, conhece a cara do clube e vai trabalhar. Eu sei que você vai entrar aqui às 7h, coloca o seu time para trabalhar, as nossas condições são essas, este time não pode cair, Silvio’. Assim era o nosso cenário. E nós entregamos um quinto lugar diretamente na Libertadores, que é uma vantagem excepcional não fazer os playoffs (pré-Libertadores)“, completou em entrevista ao R7 Esportes.
Sylvinho foi alto de críticas durante toda a passagem, muito por conta do desempenho apresentado dentro de campo, apesar dos resultados. De acordo com o agora treinador da seleção da Albânia, a falta de reconhecimento afetava os pais, de forma mais enfática na mãe.
“Tive, sim, o reconhecimento de gente como você está fazendo agora, dizendo: ‘Era o que vocês tinham, é o que deu para se fazer, era aquele momento do Corinthians’. Sou uma pessoa pública, então estou acostumado. Não pode te magoar menos ou mais uma situação ou outra, em qualquer clube, em qualquer circunstância, em qualquer país, mas eu estou acostumado. Para mim, foi mais difícil, por exemplo, naquele momento, gerenciar a minha mãe, que ainda era viva. Claro que ela não tem esse entendimento completo e conhece o filho”, revelou o profissional.
“Meu pai não, meu pai é casca grossa, meu pai entende as coisas, sabia de tudo, conhece futebol. Meu pai foi muito simples. O velho foi muito simples de gerenciar tudo, mas minha mãe, eu tinha, além de tudo, essa situação. Às vezes eu chegava em casa e ela estava triste, quase chorando, e não deixava transparecer para mim. Então, para mim, o pior é a pessoa que está próxima de ti. Essa situação nova que a gente vive hoje de redes sociais, quem está acostumado e põe a cara, porque já é público. Mas quem está próximo de nós, mais simples, singelo e que não tem esse conhecimento, acaba, para eles, sendo uma dor grande”, complementou.
Depois de ser demitido do Corinthians, por conta de uma vitória para o Santos dentro da Neo Química Arena, ele foi anunciado como treinador da Albânia. Além de alcançar uma vaga na Eurocopa, ele está perto de disputar a Copa do Mundo com a seleção, sendo uma das equipes na respecagem.
Como treinador do Timão, foram 43 jogos, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, somando um aproveitamento de 48%. Como citado, ele foi jogador e revelado nas categorias de base do Corinthians. Dentro de campo, jogou 269 vezes, conquistando seis títulos.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo



































