Zerozero
·12 de agosto de 2025
TAD anula suspensão já cumprida por Conrad Harder

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 de agosto de 2025
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) decidiu anular a suspensão de Conrad Harder, avançado dinamarquês que foi expulso na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/2025, na altura diante do Santa Clara.
Na base da decisão, sublinhe-se, está o facto do Conselho de Disciplina (CD) não ter respondido ao requerimento apresentado pelo jovem atleta, que queria uma prova presencial da equipa de arbitragem liderada por Cláudio Pereira, que também expulsou Luís Rocha, outro dos envolvidos na confusão com cartão vermelho direto.
«Sobre o requerido e exposto pelo Demandante [n.d.r Harder] o CD nada disse, não emitiu qualquer despacho a pronunciar-se sobre a diligência probatória requerida pelo Demandante, de admissibilidade ou inadmissibilidade da mesma de forma fundamentada, de deferimento ou indeferimento da mesma, o que sempre deveria ser de forma fundamentada», começaram por explicar.
«'Pura e simplesmente, ignorou' como refere o próprio Demandante, transformando o direito de audiência prévia do Demandante em momento meramente formal», acrescentaram ainda.
Recorde-se que Conrad Harder foi expulso por gritar 'yeah' de forma - alegadamente - provocatória, algo que provocou desacatos ainda no relvado dos Açores. O dinamarquês já cumpriu a suspensão, porém, foi anulada esta terça-feira pelo TAD.