MundoBola Flamengo
·5 de septiembre de 2025
Taffarel se encanta com Léo Nannetti e revela resenha em treino da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·5 de septiembre de 2025
Sai que é sua, Léo Nannetti! Convocado para integrar os treinos da Seleção Brasileira durante a Data Fifa, o goleiro do Flamengo foi elogiado por uma referência da posição: Cláudio Taffarel. O campeão do mundo também revelou uma resenha com o Garoto do Ninho na Granja Comary.
Em entrevista concedida à imprensa na zona mista do Maracanã, o preparador de goleiros do Brasil foi perguntado sobre o desempenho da joia rubro-negra nos treinamentos. Antes de elogiá-lo, o ex-atleta brincou com uma situação envolvendo o jovem.
"Não gostei dele, porque no primeiro treinamento ele me pediu para botar luvas nele (risos). Sabe aquelas luvas que são muito apertadas, que você consegue botar uma e a outra não? Ele falou 'Professor pode botar as luvas para mim?'. Eu disse 'Sai daqui rapaz, eu sou treinador, não sou colocador de luvas'", disse Taffarel em tom humorado.
O preparador de goleiros da Seleção Brasileira elogiou o goleiro da base do Mengão, afirmando que ele possui potencial para alegrar a Nação Rubro-Negra. O aspecto destacado pelo ex-jogador foi a postura de Léo Nannetti, algo que ficou evidente durante a decisão do Mundial Sub-20 contra o Barcelona.
"É um guri muito legal, e eu não tinha nem me dado conta que ele tinha sido o goleiro daquela final. Fiquei muito feliz que ele veio aqui junto com a gente, tem um potencial muito bom. Gostei dele, principalmente por ser um guri de 18 anos com uma postura de um profissional mesmo. Tenho certeza que ele vai dar muitas alegrias para o Flamengo", elogiou Taffarel.
Léo Nannetti ao lado de Taffarel durante treino da Seleção Brasileira - Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O goleiro de 18 anos é considerado uma das grandes promessas da base do Flamengo. Em agosto, a joia se destacou na final do Mundial Sub-20, impedindo gols do Barcelona no tempo regulamentar e defendendo duas cobranças de pênaltis.
Léo Nannetti tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2029, com multa rescisória de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 445 milhões na cotação atual). Desde o Sub-9 na Gávea, o atleta é considerado o atual terceiro goleiro do elenco profissional do Rubro-Negro.
Filipe Luís conhece bem o talento do goleiro, já que o treinou em 2024, quando comandava o Sub-17 do Mengão. O técnico pode dar mais oportunidades ao jovem em 2026, visto que Matheus Cunha deve deixar o clube no final de seu contrato. Com isso, o Campeonato Carioca poderá ser uma boa oportunidade para o jogador estrear pelos profissionais e mostrar seu valor ao treinador.
En vivo
En vivo