Talento atrapalha finalização? Filipe Luís explica motivo de poucos chutes do Flamengo contra Estudiantes | OneFootball

Talento atrapalha finalização? Filipe Luís explica motivo de poucos chutes do Flamengo contra Estudiantes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·26 de septiembre de 2025

Talento atrapalha finalização? Filipe Luís explica motivo de poucos chutes do Flamengo contra Estudiantes

Imagen del artículo:Talento atrapalha finalização? Filipe Luís explica motivo de poucos chutes do Flamengo contra Estudiantes

Flamengo praticamente não deu trabalho ao goleiro do Estudiantes (ARG) nessa quinta-feira (25)


Nos últimos meses, torcedores do Flamengo têm reclamado sobre o baixo número de finalizações da equipe durante as partidas. Na quinta-feira (25), diante do Estudiantes (ARG), pelas quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro arrematou sete vezes, sendo três no alvo.

Em alguns momentos da partida realizada no Estádio Uno, em La Plata, os jogadores do Flamengo insistiram em tabelas mesmo próximo da área. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla se o excesso de talento e confiança atrapalha na quantidade de finalizações, o técnico Filipe Luís explicou que o problema foi outro na derrota por 1 a 0.


OneFootball Videos


O QUE DISSE FILIPE LUÍS SOBRE A QUANTIDADE DE CHUTES A GOL CONTRA O ESTUDIANTES?

— Não acredito nisso. Hoje, eles não conseguiram se encontrar da mesma forma, como foi no primeiro jogo. Todos estavam com uma marcação individual e não conseguiram se conectar. Senti que nosso time estava um pouco distante, os atacantes não se conectaram. Não é fácil jogar fora de casa, com esse ambiente e com o que está em jogo na eliminatória, é complicado para a cabeça do jogador -, disse Filipe Luís.

— Acredito que o jogador pode tomar decisão errada. Os que tomam as melhores decisões são os jogadores mais caros do mundo. Temos aqui os jogadores com mais qualidade da América do Sul, mas nem sempre escolhem certo. Depois vou analisar com mais calma -, acrescentou o treinador, em resposta à pergunta do Coluna do Fla.

E O ESTUDIANTES, FINALIZOU MUITO?

Para título de comparação, o Estudiantes, que precisava da vitória para tentar a classificação, deu 13 chutes, sendo apenas três no alvo. No entanto, apesar da pressão dos donos da casa, o Flamengo pouco sofreu com os arremates do adversário.

O gol, aos 46 minutos do primeiro tempo, marcado por Gastón Benedetti, saiu de uma finalização improvável e sem ângulo. No lance, o próprio goleiro Agustín Rossi admitiu que falhou na jogada. Mas depois viria a ser o herói na disputa de pênaltis.

QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS PASSOS DO FLAMENGO?

Classificado às semifinais da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Racing (ARG), no fim de outubro. Portanto, o foco do momento será o Brasileirão. Assim sendo, o Mais Querido entra em campo no domingo (28), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Ver detalles de la publicación