Gazeta Esportiva.com
·29 de marzo de 2026
Tchê Tchê fala sobre confiança do Vasco após chegada de Renato Gaúcho

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de marzo de 2026

A sensação de que os ânimos ficaram renovados é nítida no Vasco desde a chegada de Renato Gaúcho. Um dos jogadores que ganharam espaço após a vinda do treinador, o meio-campista Tchê Tchê falou sobre seu momento no clube.
“Fico feliz. Trabalhei bastante para chegar nesse momento e me sinto preparado. Esperei bastante a oportunidade, mas estava me preparando diariamente nos treinos. Não esperava logo no início, na primeira partida do Renato, para ficar entre os 11. Quero continuar a dar o meu máximo com a camisa do Vasco”, afirmou o jogador à rádio Itatiaia.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
O jogador ainda falou sobre a coincidência de ter sido campeão em boa parte dos clubes que defendeu, como São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo.
“Tem essa mística! Tenho que me apegar nas coisas boas… No Botafogo, a gente bateu na trave e, no ano seguinte, venceu (Libertadores e Brasileiro). Aqui, já foi um grande passo. Agora, temos de continuar nessa regularidade”, declarou.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Vasco (@vascodagama)
O camisa 3 também destacou a maneira como Renato Gaúcho mudou o ânimo do elenco após sua chegada ao Vasco.
“Ele chegou dando confiança, acreditando no potencial do grupo. Fala que temos que treinar forte para jogar forte. Animicamente, trouxe algo que mudou bastante. No início, teve uma conversa bem franca e disse para a gente por o pé no chão. É isso que estamos colocando em prática. Estamos competindo mais. A gente sabe sofrer quando precisa”, contou Tchê Tchê.
“Ele tem um estilo mais ‘paizão’. Como jogou bola, sabe que, às vezes, o jogador precisa de carinho. Ao mesmo tempo, a gente não pode se acomodar”, concluiu o meio-campista.
O Vasco volta a campo para enfrentar o Coritiba nesta quarta-feira, no Couto Pereira, às 20h30 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão.
*Por Gazeta Press









































