MaisQueUmJogo - MQJ
·28 de marzo de 2025
Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·28 de marzo de 2025
O Barcelona venceu, na última quinta-feira (27), o Osasuna por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Montjuic. Assim, abriu vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. A partida, adiada da 27ª rodada da competição, tinha tudo para ser perfeita para os catalães. Contudo, Dani Olmo deixou o campo aos 27 minutos do primeiro tempo e gerou críticas do técnico Hansi Flick.
Dani Olmo fez um gol sobre o Osasuna – Clive Brunskill/Getty Images/onefootball
Para o treinador do Barça, o fato de a equipe ter entrado em campo quatro dias após a última partida da Espanha na Data Fifa foi crucial para a lesão de Olmo. O jogador acumulou mais de 112 minutos nos duelos contra a Holanda – sem contar os acréscimos – pelas quartas de final da Liga das Nações.
“Está lesionado e, dentro deste calendário, você perde muitos jogos em duas semanas”, declarou.
De acordo com a imprensa espanhola, Dani Olmo deve ser ausência de duas a três semanas no Barcelona. Dessa maneira, pode ser desfalque em até sete duelos.
O jogo contra o Osasuna acabou adiado para esta quinta por conta da morte do médito Carles Miñarro, do Barcelona, minutos antes da partida em 8 de março. Assim, Hansi Flick voltou a lamentar a lesão do meia.
“A situação não era fácil, não era o melhor momento para jogar. Pagamos o preço de ter jogado hoje (quinta-feira) com a lesão de Olmo e vou para casa com esse sabor amargo na boca”.
Olmo teve tempo ainda de marcar o segundo gol do Barcelona, aos 20 do primeiro tempo, em pênalti que ele próprio sofreu. Em seguida, sentou no gramado, levou a mão ao adutor da coxa direita e pediu substituição. Fermín López entrou.