Glorioso 1904
·28 de enero de 2026
Técnico do Benfica orgulhoso com Anísio Cabral e Daniel Banjaqui: "Estamos todos..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de enero de 2026

Pedro Faria, treinador dos juvenis do Benfica considerou que as estreias de Anísio Cabral e Daniel Banjaqui na equipa principal encarnada constituem um passo muito importante nas carreiras de ambos, a partir da geração "mais talentosa" com que trabalhou.
"Acaba por ser um salto significativo na carreira deles e naquilo que é o primeiro "teste de fogo". Estamos todos muito orgulhosos. Tenho um carinho especial por aquilo que está a acontecer. O Anísio até em benjamim esteve comigo. Vejo o crescimento deles de forma muito orgulhosa. Acaba por ser um misto de emoções grande", disse Pedro Faria, em declarações à agência Lusa.
Ligado ao Benfica desde 2006, o técnico acompanhou os dois campeões europeus e mundiais sub-17 por Portugal na equipa sub-15 do Benfica, campeã nacional na época 2022/23, e no conjunto de sub-17, que conquistou o título nacional em 2024/25, tendo considerado que o emblema lisboeta está "bem orientado" para lançar, "a pouco e pouco", mais elementos de uma "geração muito talentosa".
Pedro Faria crê ainda que a equipa técnica liderada por José Mourinho, à semelhança das antecessoras, está disponível para "abrir as portas" aos jovens, num processo normalmente "demorado", "feito a pouco e pouco", em que cabe aos treinadores da formação ajudar os jogadores a estarem o "mais preparados possível" para as oportunidades na equipa sénior.
, lateral direito de 17 anos, estreou-se a titular na Liga Betclic no triunfo sobre o Estrela da Amadora (4-0), no domingo, quando cumpriu os 90 minutos e realizou o cruzamento para o último golo, finalizado com um grande cabeceamento de Anísio Cabral, avançado de 17 anos, na primeira vez que tocou na bola, após entrar aos 83 minutos para a estreia absoluta na primeira equipa das águias.
En vivo








































