Técnico do Corinthians celebra vitória no Brasileirão, mas alerta sobre erros na defesa | OneFootball

Técnico do Corinthians celebra vitória no Brasileirão, mas alerta sobre erros na defesa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de agosto de 2025

Técnico do Corinthians celebra vitória no Brasileirão, mas alerta sobre erros na defesa

Imagen del artículo:Técnico do Corinthians celebra vitória no Brasileirão, mas alerta sobre erros na defesa
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Neste domingo, 24, o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 21ª rodada da competição, o Alvinegro foi até São Januário enfrentar o Vasco, buscando quebrar um jejum de seis jogos sem vitórias na competição. E em jogo competente, o Timão aproveitou as chances que teve e venceu por 3 x 2, com gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde analisou o desempenho de sua equipe. “Analisamos o Vasco a todo momento e nós buscamos neutralizar o que é de melhor, que eles sempre apresentam. Não foi um jogo simples, não foi fácil. Nós tivemos um ótimo volume no último terço. Isso foi importante desde o primeiro tempo”, afirmou.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Técnico do Corinthians celebra vitória no Brasileirão, mas alerta sobre erros na defesa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O treinador complementou: “Tivemos um jogo com um certo controle, porém dificultado também pelas ações da equipe adversária. Para mim, foi um jogo de superação, acima de tudo. Nós estamos com um número considerável de jogadores fora e, mesmo assim, todos eles, muito preparados, entraram, cumpriram funções e isso, para mim, é muito importante num momento como esse, onde nós precisamos de algumas definições.”

Dorival também falou sobre os erros defensivos da equipe, levantando para os pontos já perdidos devido às falhas. “É preocupante. Nós temos que observar e estar um pouco mais atentos, até porque você prepara a sua equipe para um envolvimento coletivo, para que não seja envolvida coletivamente. Isso não vem acontecendo, porém detalhes pequenos, técnicos, mínimos às vezes nos tiram possibilidades reais. É preocupante, sim, e nós temos que dar uma atenção ainda maior”, disse.

Ele ainda valorizou a posse de bola do time neste domingo: “Para você ter posse de bola, você tem que ter organização. Você tem que ser uma equipe que tenha, naturalmente, um sistema e que desenvolva esse sistema em cima de uma possível organização. E isso o Corinthians apresenta. Me estranha, às vezes, a nossa pontuação, porque nós temos tomado alguns gols específicos. Não de envolvimento das equipes adversárias, são gols, às vezes, de pequenos detalhes que nos tiram a possibilidade de resultados melhores.”

Dorival seguiu sobre o tema. “Com uma outra condição e, de repente, brigando por uma outra posição. Eu espero que nós possamos amadurecer um pouco mais em razão desse quesito. Que possamos encontrar uma estabilidade, uma regularidade, que é o que nós estamos buscando há algum tempo. Para que nós possamos transformar tudo isso que nós estamos falando em resultados, que é tudo o que nós queremos”, disse.

Agora, o Corinthians retoma o foco para a Copa do Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira, 27 de agosto, o Alvinegro visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela partida de ida das quartas de final do torneio mata-mata nacional.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación