Técnico do Corinthians confirma que não terá Memphis contra o Novorizontino: “Queremos ele 100%” | OneFootball

Técnico do Corinthians confirma que não terá Memphis contra o Novorizontino: “Queremos ele 100%” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·2 de febrero de 2025

Técnico do Corinthians confirma que não terá Memphis contra o Novorizontino: “Queremos ele 100%”

Imagen del artículo:Técnico do Corinthians confirma que não terá Memphis contra o Novorizontino: “Queremos ele 100%”

O técnico Ramón Díaz confirmou que não terá o atacante Memphis Depay contra o Novorizontino, na segunda-feira. A ideia da comissão técnica do Corinthians é ter o holandês 100% para o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Após a vitória do Timão contra o Noroeste, neste sábado, o treinador revelou que Memphis vinha tendo um desconforto no tornozelo. O atleta atuou os 90 minutos no triunfo em Itaquera e teve algumas chances de ir às redes.


OneFootball Videos


“Memphis não vai viajar, vamos deixar ele se recuperando, vinha com um problema no tornozelo. Queremos ele 100%, assim como todo o grupo, para o clássico contra o Palmeiras. Estamos contentes com o grupo, como a equipe está crescendo. Estamos administrando os esforços e os jogadores estão respondendo bem. Jogamos bem”, disse Ramón em entrevista coletiva.

Além de Memphis, outros jogadores serão preservados para o jogo de Novo Horizonte. O duelo teve que ser adiantado para segunda-feira por conta da participação do Corinthians na Copa Libertadores.

“A preparação, a pré-temporada… foi absurdo o que aconteceu. Não existe em nenhuma parte do mundo isso. Não é fácil repetir o jogo vistoso que tivemos ano passado, nós temos que poupar, se não vão lesionar. Estamos felizes com o que todo o grupo está fazendo. Mesmo poupando, temos 15 pontos”, complementou o auxiliar Emiliano.

O Corinthians manteve o controle total da partida contra o Noroeste ao longo dos 90 minutos e criou as melhores chances. No primeiro tempo, Igor Coronado foi às redes, enquanto Talles Magno ampliou na segunda etapa. Pedro Felipe descontou para os visitantes nos minutos finais.

Com a vitória, o Corinthians segue na segunda posição do grupo A, com 15 pontos, atrás do líder Mirassol apenas pelo critério do saldo de gols. O Noroeste, por sua vez, segue na terceira colocação da chave C, com seis unidades.

O jogo seguinte do Corinthians será contra o Grêmio Novorizontino, na próxima segunda-feira, às 21h30 (de Brasília).

Veja outros trechos da entrevista coletiva de Ramón e Emiliano:

O número de gols sofridos preocupa? (Emiliano)

“É só o começo, é questão de atenção, estamos bem na marcação, mas a gente dá uma desligada. Não preocupa. É só o começo. Temos que trabalhar mais, mas não preocupa.”

Ausência de Kayke entre os relacionados (Emiliano)

“Quem não está aqui tem que trabalhar para estar, é simples. Não prometemos nada a ninguém. Entrou um menino (Luiz Eduardo) que está bem, tem que desfrutar. Quem não está não merece estar, Sempre se fala sobre quem não está. Temos meninos no banco, estão entrando. Sempre perguntam sobre quem não está, e não parece justo com o grupo.”

Minutagem de Palacios (Ramón)

“Como vocês viram, ele está treinando bem, estamos dando minutos para ele ficar em boas condições. Maycon está treinando também, avançando. Não queremos que ele tenha qualquer inconveniente, e ele está bem, trabalhando duro. A equipe está tranquila e vai se soltar da melhor maneira.”

Momento de Coronado (Emiliano)

“Nosso grupo é muito bom e a briga entre eles é forte. Talles arrancou bem ano passado, mas teve a lesão. Agora está sendo protagonista, estamos contentes com ele. A briga é grande, tem muita exigência. Quanto a Igor estamos contentes, boa performance. O ano é longo. Precisamos de todos, estamos contentes.”

Evolução do time (Emiliano)

“Nós tivemos um mesmo estilo nos clubes em que trabalhamos, de ser protagonista, de jogar no campo rival. O time ainda tem muito a melhorar. Muitos jogadores precisam ser protagonistas. A estatística fala por si só, precisamos quebrar a barreira do que fizemos ano passado. Ter mais gols, mais chances. Temos uma briga interna muito boa.”

Nível do Estadual (Emiliano)

“É muito duro. Enfrentar time que está preparado com um mês de antecedência em relação a nós. Com preparação mais larga, e nós sempre temos a pressão de ganhar, jogar bem e fazer gol. É muito duro. Mas pela pouca experiência que temos aqui, é o Estadual mais difícil do Brasil. Clima não ajuda, chuva, campo pesado, isso atrapalha. É muito difícil, mas uma boa experiência. Em pouco tempo de preparação, atrapalha.”

Ver detalles de la publicación