Técnico do Corinthians diz que desgaste físico pesou em empate e admite necessidade de reforços | OneFootball

Técnico do Corinthians diz que desgaste físico pesou em empate e admite necessidade de reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·7 de mayo de 2025

Técnico do Corinthians diz que desgaste físico pesou em empate e admite necessidade de reforços

Imagen del artículo:Técnico do Corinthians diz que desgaste físico pesou em empate e admite necessidade de reforços
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta terça-feira, 6 de maio, o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana e empatou pelo placar de 1 x 1. Após a partida, o técnico Dorival Júnior apontou que o desgaste físico da sequência de jogos pesou na atuação.

“Fizemos uma partida que poderíamos ter tido outro rendimento se tivéssemos uma equipe com mais energia. Mas, como vou mudar por completo uma escalação, em um momento decisivo? Temos que ter essa consciência. Dentro do possível, nós faremos (rodízio do elenco).”, iniciou o treinador.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Técnico do Corinthians diz que desgaste físico pesou em empate e admite necessidade de reforços

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Temos que ter uma equipe com certo desgaste, mas encontrar um caminho para que tenhamos a bola, que possamos fazer nosso time descansar trabalhando bola, isso tudo vai melhorar em algum tempo para chegar dentro do que imagino”, continuou o treinador.

Dorival Júnior também falou sobre possíveis movimentações no mercado e admitiu a necessidade de buscar reforços. O técnico apontou que precisa de “uma ou outra peça” para qualificar o elenco no restante da temporada.

“Há um ano, se olhássemos o elenco, houve uma alteração profunda em relação às peças. Hoje passamos por um processo diferente. Quem sabe a equipe chegue em outra situação até o fim do ano. Com certeza todas as equipes estarão mexendo para melhorarem seus grupos.”, apontou.

“É um trabalho contínuo, vai sendo melhorado a cada momento para que possamos respeitar esse processo e movimentos para ter um elenco confiável. Queremos trabalhar para melhorar esse grupo que tem qualidade, tem capacidade, precisa de uma ou outra peça. Mas que equipe no Brasil não precisa? Precisamos evoluir, e estamos melhorando”, completou o comandante.

Depois de enfrentar o América de Cali-COL pela Sul-Americana, o Corinthians virará a chave para o Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, 10, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Mirassol, no Maião, pela oitava rodada do torneio nacional.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación