Central do Timão
·18 de diciembre de 2025
Técnico do Corinthians explica o que teria faltado a equipe contra o Vasco e fala sobre discussão com torcedor

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 de diciembre de 2025

Na noite da última quarta-feira (17), o Corinthians recebeu o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela partida de ida da final da Copa do Brasil, e acabou empatando sem gols. Em caso de novo empate no tempo normal, no próximo domingo (21), às 18h (de Brasília), no Maracanã, a disputa será decidida nas penalidades máximas.
O técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva logo após o apito final e foi questionado sobre o que teria falta ao Corinthians para superar a estratégia feita pelo Vasco da Gama para o confronto de ida. Em sua resposta, o comandante enalteceu a forma como o time carioca adiantou sua marcação e dificultou as jogadas da equipe corinthiana.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
“Não é questão de mérito ou demérito. Eles adiantaram muito bem a marcação deles, conseguiram pressionar em alguns momentos. Nós tínhamos um corredor de saída, nós não aproveitamos, nós estávamos tendo uma morosidade na nossa troca de passes, o que estava dificultando a nossa saída, a liberação de jogadores no meio campo, que às vezes estavam desmarcados, mas não recebiam essas bolas, justamente por essa troca um pouco morosa que nós fazíamos.”
“Isso tudo foi dificultando e com o passar do tempo enervando tanto uma quanto a outra equipe, o Vasco naturalmente tendo um jogo um pouco mais equilibrado, o Corinthians necessitando acelerar e não tendo essa possibilidade de aceleração, nós mesmos dificultamos aquilo que poderia ser um jogo um pouco mais movimentado, um pouco mais dinâmico. Faltou bastante isso pra nós”, iniciou.
Posteriormente, o comandante foi questionado sobre uma discussão que teve com um torcedor corinthiano, que estava no setor Oeste Inferior, quando estava deixando o gramado após o fim do jogo. O treinador do Corinthians, depois de ouvir xingamentos, disparou um “filho da p*ta” em direção ao torcedor.
“É muito simples, eu tenho o máximo respeito pelos torcedores e entendo toda e qualquer reação em qualquer momento, em qualquer circunstância. Agora esse rapaz com frequência ele faz a mesma coisa, tanto com os jogadores quanto com os membros da comissão técnica. Hoje ele precisava ouvir de alguém uma resposta, apenas isso. Mas é o mesmo que sempre, que frequenta aquele setor ali há um bom tempo. Ele tem todo o direito de falar o que ele quiser, agora, falando as coisas que ele falou, ofendendo, sendo ofensivo como ele foi, ele vai ouvir, porque ninguém tem sangue de barata“, continuou.
Por fim, Dorival Júnior justificou a saída de Memphis Depay aos 38 minutos da etapa final para a entrada do meia Dieguinho, revelado na base do Corinthians. Na atual temporada, o camisa 10 possui 11 gols e 10 assistências em 55 jogos. Ele é o vice-artilheiro e o maior garçom da equipe no ano.
O comandante explicou que foi uma opção para preservar o atleta para o segundo jogo e, em seguida, elencou aspectos que a torcida merece acreditar na equipe na partida de volta da decisão, no próximo domingo.
“Ele teve um problema e ficou no departamento médio, então não teve como treinar. Um jogador quando fica um tempo assim é natural que também sinta um pouco o próprio momento da partida. E para evitar toda e qualquer situação, naquele instante, eu preferi uma alteração.”
“Eu acho que o torcedor já percebeu dentro da Copa do Brasil que ele pode ter motivos para confiar nessa equipe. É só olhar todos os resultados que nós tivermos. Eu confio muito. É uma decisão. Tudo pode acontecer. Não tem nada resolvido até esse instante. Nem se saíssemos aqui hoje com uma vitória, eu seria leviano. Eu não tenho dúvidas que teremos um jogo diferente lá no Maracanã e com certeza com dificuldades, tanto de um quanto do outro lado”, finalizou.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































