Central do Timão
·17 de noviembre de 2025
Técnico do Corinthians projeta preparação para semifinais do Paulista Feminino contra São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·17 de noviembre de 2025

Na noite deste domingo (16), o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista Feminino. Em jogo válido pela 14ª e última rodada da primeira fase do estadual, as Brabas receberam o Realidade Jovem no Estádio José Liberatti, em Osasco, e em partida tranquila venceram por 3 x 0. Os gols alvinegros foram marcados pela meia Letícia Monteiro e a atacante Ivana Fuso.
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato foi ouvido pela imprensa, ressaltando a importância dos oito dias que o time terá para se preparar para o início das semifinais do estadual, contra o São Paulo: “Acho que é uma semana muito importante para recuperar. A gente não vem só dessa semana cheia, como um calendário muito forte, esse é o 44º jogo do ano, então todo mundo bastante fadigado fisicamente e mentalmente.”

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Ele prosseguiu o raciocínio. “(Importante para) Poder qualificar alguns pontos que quando a gente joga contra o São Paulo são bem característicos. Principalmente uma pressão forte que o time delas exige na nossa equipe. Óbvio, qualificar o nosso último terço para que a gente possa concluir bem, quando criar as oportunidades. Então é uma mescla de descansar, mas ao mesmo tempo preparar bem a equipe para poder fazer uma boa primeira perna de semifinal”, afirmou.
O treinador também revelou que o local do jogo de volta ainda está incerto, devido ao pedido do Corinthians à FPF para que altere a data do confronto, devido à proximidade com a data FIFA: “Tem uma reunião amanhã (segunda-feira) às 14h que a Iris vai participar na federação para definir os dois jogos. Espero que a federação tenha um bom discernimento nesse momento de ser justa para que as duas equipes consigam jogar completas. E aí isso obviamente vai pairar a decisão de onde jogar, se a Arena vai estar livre, se não tem jogo, todos esses quesitos que são importantes.”
Piccinato lamentou que o time não tenha conseguido mandar o jogo deste domingo no Parque São Jorge, elencando todos os benefícios de se atuar em casa. “A gente sabe que na Fazendinha a gente consegue colocar um público sempre muito fiel. E aqui (Osasco), querendo ou não, é uma novidade, por mais que a gente tenha tido um público bom. O nível do gramado da Fazendinha (também) é muito superior ao daqui. Óbvio que faz diferença, mas a gente entende todo o contexto do clube, a gente está tentando resolver, óbvio, mas a gente tem que conviver com a realidade. Todas as vezes que a gente veio para cá, a gente fez bons jogos”, ponderou.
Por fim, ele voltou a falar da semifinal, projetando a preparação para os clássicos Majestosos: “O elenco é qualificado, a gente tem boas peças de reposição em todos os setores e a gente trabalha muito no sentido de preparar a próxima que esteja viável para jogar com condição de jogar para que ela esteja pronta para o desafio caso qualquer uma dessas atletas de seleção não estejam disponíveis para o jogo da segunda perna. E a gente vai fazer uma grande preparação com quem estiver aqui para que a gente possa fazer um grande jogo.”
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians ficou sem camisa principal em jogo oficial por falha de gestão, aponta auditoria interna









































