Técnico do Corinthians Sub-20 analisa partida contra o Santo André e projeta futuro na Copinha | OneFootball

Técnico do Corinthians Sub-20 analisa partida contra o Santo André e projeta futuro na Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·11 de enero de 2025

Técnico do Corinthians Sub-20 analisa partida contra o Santo André e projeta futuro na Copinha

Imagen del artículo:Técnico do Corinthians Sub-20 analisa partida contra o Santo André e projeta futuro na Copinha
  1. Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

Na tarde da última sexta-feira, 10, o Corinthians enfrentou o Santo André no Estádio Bruno José Daniel, ABC Paulista, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr e perdeu por 2 x 0. Com o resultado, o Timãozinho encerrou a primeira fase do torneio na segunda colocação com seis pontos em três jogos.

Para a partida, o técnico Orlando Ribeiro optou por escalar nove atletas reservas e apenas dois titulares, o goleiro Kauê Camargo e o meio-campista Luiz Gustavo Bahia. Em entrevista após o confronto, o comandante analisou a partida e explicou a escolha de poupar vários atletas. Ele também avaliou o que deu certo e o que deu errado até essa fase da competição, e comentou sobre o adversário da próxima fase.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Técnico do Corinthians Sub-20 analisa partida contra o Santo André e projeta futuro na Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

“Realmente, nós tínhamos falado que precisávamos descansar alguns atletas e oportunidade para outros. Foi feito. Nós não podemos agora reclamar muito do resultado. Ninguém está aqui para perder. Mas nós sabemos que tinha alguns meninos que precisavam saber o que é participar da Taça São Paulo. Então hoje a grande maioria já sabe, e daqui para frente a gente já sabe como conduzir a equipe e como fazer nesses momentos mais difíceis”, iniciou Orlando Ribeiro na zona mista.

“Nós temos que pensar na base médio longo prazo. Se a gente pensar até mesmo em recordes, dificilmente a gente vai conseguir fazer um bom trabalho. Antes da da copinha nós falamos que estamos em reformulação, a dificuldade ia aparecer e apareceu no momento que poderia aparecer, que a gente tem como recuperar. Na minha opinião não foi um erro. Eu sou treinador mas a gente não coloca como um erro de estratégia. Foi feito o que precisava. A gente precisava ver e nós vimos”, disse o treinador ao ser questionado se foi um erro poupar tantos atletas.

“O Kauê, geralmente o goleiro, a gente tem um certo cuidado para colocar na partida. O Kauê não tem um desgaste tão grande quanto os outros atletas, é experiente, vem já de outras copinhas, vem do profissional e isso poderia dar e deu uma certa estabilidade para a equipe, aliás, uma segurança para a equipe”, disse.

“O Bahia, ele não fez jogos completos, um jogo ou outro ele saiu por um certo tempo e a gente achou que ele precisava de um pouco mais de ritmo. Ele é o capitão da equipe e a gente achou melhor também deixar ele ali no meio para dar uma segurança para o Pedro, que o Pedro Thomas (2008) é sub-16 ainda, então a gente precisava de alguns pontos ali para dar uma segurança para outros mais novos”, explicou Orlando sobre a presença de somente dois titulares na escalação inicial.

“Nós, antes de mexer (na equipe), tentamos colocar para o menino o que ele está fazendo de errado ou o que está dando de errado pela estratégia. E se continuar errado, e se não conseguir corrigir, aí a gente mexe. Eu acho que isso é uma diferença da base, porque se a gente consegue colocar para eles que tem um movimento errado, que tem um posicionamento errado e ele corrige, ele vai evoluir”, explicou Orlando sobre o processo de substituições.

“Se eu tirar e somente, somente tirar por tirar, a gente perde essa oportunidade de corrigir dentro do campo, dentro de uma competição como é a Copinha, e a gente perde um momento que a gente poderia estar ajudando o menino futuramente”, completou.

Agora, o Corinthians irá se preparar para a segunda fase da Copinha. O Timãozinho enfrentará o Falcon, do Sergipe, com local, datas e horários a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Orlando explicou como a equipe irá se preparar para o confronto e disse já conhecer o próximo adversário que terá pela frente.

“Agora eu vou assistir o jogo, com mais calma, vejo o vídeo, vejo onde tivemos as dificuldades. Nós temos alguns atletas que a grande maioria vai voltar para a segunda-feira, próximo jogo, então é o que eu falei, tudo que a gente imaginou, tudo que a gente imagina que poderia acontecer nessa copinha pelo torneio que é, está acontecendo. É isso que a gente vai fazer, a gente vai assistir o jogo com calma e a partir de amanhã a gente vê qual é a estratégia para o próximo jogo”, comentou o técnico sobre a preparação para a próxima partida.

“Hoje não tem novidade para ninguém. Com a internet a gente procura conhecer as equipes. A primeira, o Gazin, nós tivemos dificuldades porque a gente não achou realmente nada deles. Então é a única equipe que a gente não tinha nada do pessoal da análise. Mas a gente já tem alguns conceitos que eles usam em jogos. A gente também vai estudar e a gente vai poder ficar pronto para a próxima partida, para o próximo aniversário”, complementou Orlando sobre o processo de preparação para enfrentar o Falcon-SE.

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación