Técnico do Equador defende Valencia e crítica o Inter pela má fase do atacante | OneFootball

Técnico do Equador defende Valencia e crítica o Inter pela má fase do atacante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5 de septiembre de 2025

Técnico do Equador defende Valencia e crítica o Inter pela má fase do atacante

Imagen del artículo:Técnico do Equador defende Valencia e crítica o Inter pela má fase do atacante

— Continua depois da publicidade —

Já classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Equador encara a líder Argentina na última rodada das Eliminatórias para assegurar a segunda colocação. Entretanto, o principal atacante da seleção equatoriana atravessa seu maior jejum de gols em seis anos. Enner Valencia, centroavante do Internacional, está prestes a completar cinco meses sem balançar as redes.


OneFootball Videos


Atualmente como reserva no clube gaúcho, Valencia marcou seu último gol em 6 de abril, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio. Desde então, acumula 20 partidas sem marcar, incluindo uma com a seleção equatoriana, no empate com o Peru que garantiu a vaga do Equador no Mundial do ano que vem.

Depois de um início de temporada promissor, com cinco gols durante a campanha do título gaúcho do Inter e um doblete na vitória do Equador sobre a Venezuela, o atacante viu sua produção cair significativamente. Até o momento, Valencia soma nove gols em 36 partidas, somando Inter e seleção.

Prestes a completar 36 anos, o atacante é o maior artilheiro da história da seleção equatoriana, com 46 gols em 99 jogos (média de 0,47). Mesmo em baixa no clube, continua sendo convocado pelo técnico Sebastián Beccacece e deve disputar sua terceira Copa do Mundo, depois de ter participado em 2014 e 2022.

Veja o que disse Sebastián Beccacece, técnico do Equador

Clique para comentar

Ver detalles de la publicación