MundoBola Flamengo
·16 de septiembre de 2025
Técnico do Estudiantes revela trunfo para vencer Flamengo no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de septiembre de 2025
Flamengo e Estudiantes estão prestes a começar a decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores, a partir desta quinta-feira (18). E, apesar de jogar a primeira partida no Maracanã, o técnico Eduardo Domínguez confia em um trunfo da equipe argentina: a forma de atuar justamente fora de casa.
Na opinião do treinador, o Estudiantes costuma se portar bem quando atua longe de seus domínios, o que ajudou inclusive na classificação em primeiro lugar na fase de grupos. Agora, Eduardo Domínguez confia que a equipe vai ao Maracanã com a mesma proposta para buscar algum tipo de vantagem na ida.
"O Estudiantes esteve em ótima forma na Libertadores. Perdemos apenas um jogo fora de casa, e foi no Brasil. Depois disso, empatamos e vencemos. O Estudiantes é forte sempre que joga fora, e demonstra isso", disse Eduardo Domínguez.
Considerando os jogos da Libertadores de 2025, o Estudiantes só perdeu uma vez fora de casa. Como disse o treinador, foi justamente no Brasil, para o Botafogo, na quinta rodada da fase de grupos. Na ocasião, o time argentino visitou o Engenhão e deu muito trabalho, mas perdeu por 3 a 2.
Nos duelos restantes como visitante, o Estudiantes se portou bem. Venceu o Carabobo-VEN na estreia da Libertadores, por 2 a 0, e também a Universidad de Chile, na quarta rodada, por 3 a 0. Nas oitavas de final, mais uma vitória: 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai.
"E é muito difícil nos vencer. Temos de continuar nos fortalecendo, serão jogos equilibrados e disputados. Sentimos que estamos prontos para a batalha", ressaltou Domínguez.
Sobre a tarefa de encarar o Flamengo, um dos times mais poderosos da América do Sul, Eduardo Domínguez não escondeu que entende o desafio à frente. No entanto, cobrou que cada funcionário do Estudiantes acredite na vaga, da cozinha à comissão técnica. Para ele, só assim o time poderá passar.
"Se todos acreditarmos que o time estará à altura da tarefa, estaremos. Mas todos temos de acreditar, não apenas os jogadores. Se alguém da fisioterapia não acreditar, não será suficiente. Se a cozinheira não acreditar, não será suficiente. Se a torcida não acreditar, não será suficiente, porque sentiremos", afirmou.
Por fim, o técnico do Estudiantes pregou que a crença geral da torcida vai gerar uma "mística" que poderá ser sentida no estádio. E assegurou: tanto ele quanto o grupo de jogadores confiam na capacidade da equipe de passar às semifinais da Libertadores.
"Nós acreditamos e queremos estar na próxima fase. Somos todos Estudiantes. Se todos nós acreditarmos, aí está a mística. Não se pode ver, mas se pode sentir", finalizou o técnico.
O jogo entre Flamengo e Estudiantes, pela ida das quartas de final da Libertadores, acontece na quinta. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Mais de 57 mil ingressos já foram vendidos para o embate, que reúne sete títulos da competição (três do Mais Querido e quatro dos argentinos).