MundoBola
·20 de febrero de 2026
Técnico do Madureira fala sobre chances de eliminar Flamengo e manda recado antes da semifinal

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 de febrero de 2026

Nesta sexta-feira (20), Toninho Andrade, técnico do Madureira, projetou o duelo contra o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca. O comandante do Tricolor Suburbano afirmou que a equipe encara o confronto como uma oportunidade e que buscará surpreender o Rubro-Negro.
Em entrevista coletiva na sede do clube, o treinador afirmou que os dois jogos serão apenas de "bônus", já que, caso o Mais Querido avance à final, estará tudo dentro da normalidade.
"Esse é o jogo só do bônus, não tem ônus. Se o Flamengo ganhar do Madureira, está tudo dentro de uma normalidade, e a nós cabe mudar isso. Esse é o nosso bônus: fazer um bom jogo, tentar surpreender e quem sabe classificar para a final. Já temos muitos fatores adversos, como o Flamengo e o Maracanã. Então é isso que a gente só tem bônus nessa situação", disse Toninho Andrade.
Toninho Andrade entende que o duelo contra o Flamengo pode ser de grande importância para o Madureira na sequência da temporada. Em 2026, o Tricolor Suburbano disputa a Série D do Brasileirão e está na segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrenta o ABC-RN.
"O que a gente conseguir, diante de tudo isso, acho que vai ser muito importante, para a sequência até do Madureira. Não falo só do Carioca. Acho que esse jogo vai servir de parâmetro para muita coisa. Independente do que aconteça no produto final dos dois jogos. Então a gente vai ter que ter um produto final bom para que a sequência do trabalho também seja boa", concluiu o técnico.
Flamengo e Madureira se enfrentam em dois jogos válidos pela semifinal do Campeonato Carioca no Maracanã. O Rubro-Negro encara o time do subúrbio carioca nos dias 22 de fevereiro e 2 de março.
En vivo


En vivo







































