MundoBola
·5 de diciembre de 2025
Técnico do Mirassol enaltece Sub-20 do Flamengo e admite dificuldade em projetar confronto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·5 de diciembre de 2025

Já com a taça garantida, o Flamengo visita o Mirassol pela última rodada do Brasileirão 2025. O técnico do time paulista, Rafael Guanaes, concedeu sua última coletiva do ano nesta sexta-feira (5) e projetou um confronto desafiador, mesmo sabendo que o Rubro-Negro entrará em campo com uma equipe alternativa.
O clima no interior paulista é de festa, mas também de foco total. O Mirassol, que já assegurou vaga direta na Libertadores em sua estreia na Série A, quer fechar o ano mantendo sua invencibilidade em casa.
Questionado sobre a possibilidade de vencer o campeão e "carimbar a faixa" no encerramento do campeonato, Guanaes rejeitou o clima de já ganhou. Pelo contrário, o treinador fez questão de exaltar a força das categorias de base do Flamengo, lembrando conquistas recentes dos Garotos do Ninho.
"Não se engane que vai ser um ótimo jogo. Flamengo foi campeão mundial [Sub-20] em cima do Barcelona. Fez um amistoso esses dias contra o Bayer Leverkusen, fez 5 a 1", alertou o comandante do Mirassol.
Para ele, qualquer relaxamento seria um erro fatal: "Seria uma maneira muito frustrante de terminar a temporada, a gente não entregando o nosso máximo", apontou.
Um dos pontos curiosos da coletiva foi a admissão de que a estratégia do Mirassol foi prejudicada pela falta de informações sobre o time que Bruno Pivetti, técnico do Sub-20 do Flamengo, mandará a campo. Como o elenco principal está focado na Copa Intercontinental, a escalação é uma incógnita.
"É uma situação difícil de se trabalhar, a gente não sabe exatamente como vem. Não sei que jogadores da equipe principal que não viajam. Não vi a lista ainda", revelou Guanaes.
Diante disso, o foco da preparação foi interno: "O jogo vale muito mais para nós do que pro Flamengo. Então a gente tem que estar muito conectado nisso", completou.
Guanaes também revelou que entrou em contato com Filipe Luís para parabenizá-lo pelo título brasileiro. O técnico do Mirassol não poupou elogios à estrutura e ao momento do Rubro-Negro.
"Hoje o Flamengo com certeza é a principal agremiação do país, o clube mais poderoso do país", afirmou.
Flamengo e Mirassol se enfrentam no Maião neste sábado (6), às 18h30 (horário de Brasília), pela última rodada do Brasileirão.









































