MundoBola
·12 de diciembre de 2025
Técnico do Pyramids destaca virtude de Arrascaeta e joga pressão para Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de diciembre de 2025

Krunoslav Jurcic, técnico do Pyramids-EGI, projetou o duelo contra o Flamengo, na Copa Intercontinental, e exaltou o estilo de jogo de Arrascaeta. Em entrevista coletiva, o croata destacou a experiência do elenco rubro-negro e transferiu a pressão para o Mais Querido.
O treinador revelou ter se surpreendido ao analisar o camisa 10 do Mengão. Para o Jurcic, o uruguaio é o tipo de atleta capaz de mudar qualquer confronto com apenas um passe.
"Para mim, a grande surpresa é o número 10, o uruguaio. Ele pode mudar o jogo com um passe, é um jogador que muda partidas, ele é muito importante. Esses atletas que mudam o ritmo do jogo, nós temos que jogar de maneira compacta. Vamos tentar marcar o Arrascaeta da melhor maneira possível", disse o croata.

Arrascaeta marcou os dois gols do Flamengo na vitória sobre o Cruz Azul, na Copa Intercontinental - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
A preocupação do técnico do Pyramids é compreensível, já que Arrascaeta é o grande destaque da temporada do Flamengo. O camisa 10 soma 25 gols e 18 assistências em 62 partidas. Graças ao excelente desempenho, o uruguaio é um dos favoritos ao prêmio Rei da América.
Krunoslav Jurcic revelou ter assistido analisado os últimos quatro jogos do time de Filipe Luís e disse já possuir bastante informação sobre o adversário. Jurcic demonstrou respeito ao clube brasileiro e afirmou que a pressão pela vitória não recai sobre o lado egípcio.
"O Flamengo é um time com muita experiência e jogou contra grandes times da Europa e do Brasil. É um time de alta qualidade e muita ambição. Não assisti a muitos jogos, apenas os últimos quatro, mas tenho bastante informação. Eles têm grandes jogadores", disse o croata, antes de completar:
"Nós queremos chegar à final, mas a maior pressão está sobre o Flamengo, e não para o Pyramids. Fizemos um excelente trabalho, mas eu acho que o Flamengo é um dos maiores clubes. Vamos ver quem vai chegar à final. O Pyramids, não tem pressão", concluiu o técnico.
Caso supere o time egípcio na Challenger Cup, o Rubro-Negro enfrentará o PSG na grande final da Copa Intercontinental. A equipe de Filipe Luís pode coroar o vitorioso ano de 2025 com o bicampeonato mundial.









































