Papo na Colina
·5 de noviembre de 2025
Técnico do Vasco encara “fantasmas” do 1º turno em busca da vaga na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·5 de noviembre de 2025

O Vasco tem uma missão difícil na reta final do Campeonato Brasileiro. O clube busca uma vaga na próxima Conmebol Libertadores. Para atingir o objetivo, o time terá que melhorar seu desempenho contra adversários que trazem más recordações.
A sequência final de sete jogos é contra as mesmas equipes que protagonizaram o pior momento de Fernando Diniz. Na primeira metade do torneio, o Cruz-Maltino teve um péssimo aproveitamento. O time venceu apenas um desses sete confrontos.
Durante o primeiro turno, o Vasco acumulou sete jogos sem vencer, somando todas as competições. Este período marcou o ponto mais baixo de Diniz. O aproveitamento da equipe despencou para apenas 28,5%.
O time acumulou derrotas para Botafogo (0x2), Juventude (0x2) e Mirassol (3×2). O Gigante da Colina também empatou com Grêmio (1×1), Internacional (1×1) e Atlético-MG (1×1). Apenas o Bahia foi derrotado (3×1).
A vitória contra o Bahia, no entanto, ocorreu fora dessa sequência. A partida foi adiada e disputada apenas no final de setembro. Portanto, ela não reflete a má fase vivida na época dos outros confrontos.
A derrota recente para o São Paulo derrubou o Vasco para a 9ª posição. O clube está atualmente cinco pontos atrás do Fluminense. O rival é o sétimo colocado e abre a zona de classificação para a Libertadores.

Rayan precisa superar a marcação para voltar aos gols – Foto: André Durão/ge
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
En vivo


En vivo







































