Papo na Colina
·31 de julio de 2025
Técnico do Vasco não foge da pergunta e diz qual campeonato o time deve priorizar

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·31 de julio de 2025
Após o empate sem gols com o CSA, o técnico Fernando Diniz deu um banho de realismo sobre o planejamento do Vasco. Questionado sobre uma possível prioridade entre a Copa do Brasil e o Brasileirão, o treinador foi taxativo. Ele afirmou que o clube não tem condições de escolher qual torneio priorizar e que a ordem é encarar cada partida como uma final.
A filosofia de Diniz para o momento atual do Vasco é clara: força máxima sempre. Ele afastou qualquer possibilidade de poupar atletas nos próximos jogos. O técnico afirmou:
“Eu não acho que o Vasco tem condições de priorizar nenhum campeonato nesse momento. (…) A gente não tem nenhuma chance de colocar prioridade nessa etapa. Tem que fazer o melhor com os nossos jogadores hoje.”
A declaração mostra que o treinador não pretende abrir mão de nenhuma competição. Ele só cogita essa hipótese no futuro, se o time estiver em uma situação mais confortável.
A principal razão para essa mentalidade é a posição delicada do Vasco no Campeonato Brasileiro. O clube está muito próximo da zona de rebaixamento. Por isso, a partida de sábado, contra o Mirassol, é tratada com a mesma importância da decisão contra o CSA. Diniz explicou a lógica:
“Na condição que a gente está no Campeonato Brasileiro, a gente tem que priorizar o jogo do Mirassol. E depois do Mirassol, priorizar o CSA.”
A estratégia, portanto, está definida. O Vasco irá “jogo a jogo”, buscando os melhores resultados possíveis em todas as frentes.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News