MundoBola
·12 de diciembre de 2025
Técnico ex-Vasco e Flamengo é anunciado por time da Série B

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de diciembre de 2025

O Juventude anunciou, na tarde dessa quinta-feira (12), a contratação do técnico Maurício Barbieri para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Com passagens por Vasco e Flamengo, o treinador assumirá o lugar de Thiago Carpini para o ano de 2026.
Barbieri estava livre no mercado desde maio, quando foi demitido do Athlético-PR depois de uma derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP. O técnico inicia os trabalhos à frente do Juvetude ao final de dezembro, na reapresentação do time visando a estreia no Campeonato Gaúcho.
Além de Vasco e Flamengo, o técnico de 44 anos somou passagens por Red Bull Bragantino, Goiás e Juaréz-MEX. Pelo Massa Bruta, Maurício Barbieri teve o melhor desempenho da carreira: foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e levou o time do interior paulista à Libertadores.
Contratado no início do ano para ser auxiliar técnico, Maurício Barbieri assumiu o comando do Flamengo em março, após a saída de Paulo César Carpegiani. A promoção ocorreu depois da eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca, e o treinador foi efetivado durante a disputa do Mundial.
A direção rubro-negra decidiu manter Barbieri à frente da equipe, com reajuste salarial e novo vínculo. No entanto, o desempenho caiu ao longo da temporada. No Brasileirão, os rivais passaram a neutralizar a posse de bola do time, que perdeu a liderança, enquanto a queda para o Cruzeiro na Libertadores, mesmo com triunfo no Mineirão, agravou o cenário.
A eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, tornou a permanência inviável. Barbieri deixou o Flamengo após 39 partidas, com 19 vitórias, 12 empates e 8 derrotas, além de ter sido “eliminado nas oitavas de final da Libertadores”, “eliminado na semifinal da Copa do Brasil” e encerrado sua passagem com o clube na quarta posição do Brasileirão.
Maurício Barbieri foi anunciado como técnico do Vasco da Gama em 6 de dezembro de 2022, com contrato válido por duas temporadas. O treinador chegou ao clube cruz-maltino com a missão de manter a equipe competitiva na elite, mas enfrentou dificuldades logo nos primeiros meses de trabalho.
Mesmo com respaldo inicial da diretoria e da 777 Partners durante uma sequência de oito jogos sem vitória, a pressão aumentou. Após a cobrança de torcedores no CT e nova derrota, desta vez para o Goiás por 1 a 0, o técnico foi desligado do clube em 22 de junho de 2023, encerrando sua passagem após seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo

























