
Gazeta Esportiva.com
·2 de julio de 2025
Técnico Niko Kovac elogia atuação do Dortmund

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de julio de 2025
O Borussia Dortmund garantiu a última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes com uma vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey nesta terça-feira (1º), em Atlanta, resultado que impediu o reencontro do zagueiro espanhol Sergio Ramos com o Real Madrid.
O Dortmund teve seu melhor primeiro tempo nos Estados Unidos graças ao seu atacante mais letal, Guirassy, artilheiro da Liga dos Campeões da temporada passada com 13 gols.
“Foi o melhor primeiro tempo que já jogamos. Estou muito satisfeito. Defendemos muito bem e tivemos ótimas chances de marcar. Nossos jogadores jogaram bem”, comemorou o técnico croata Niko Kovac em entrevista coletiva após a partida.
Com dois gols de Serhou Guirassy (12′ e 24′) o popular time alemão avançou para as quartas de final, onde enfrentará a equipe ‘merengue’ no sábado, em East Rutherford, perto de Nova York.
O argentino-mexicano Germán Berterame (48′) descontou para ‘Los Rayados’, cuja derrota impede que o capitão Ramos enfrente o time onde jogou na maior parte de sua carreira e se tornou um grande ídolo.
O Borussia Dortmund terá diante de si uma prova de fogo no sábado, contra o poderoso Real Madrid.
Kovac afirmou que seu time precisará de uma ótima defesa e de um “excelente goleiro” para derrotar os ‘merengues’.
“O mundo inteiro estará nos observando, e todos os jogadores querem estar no seu melhor. Queremos continuar no mesmo ritmo”, garantiu o treinador.
* Com conteúdo AFP