Revista Colorada
·12 de diciembre de 2025
Técnico que Inter procurou fecha com clube da Série B

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de diciembre de 2025

O Juventude oficializou nesta quinta-feira (11) a contratação de Maurício Barbieri como novo técnico para a temporada de 2026. Aos 44 anos, o treinador — que já foi especulado no Internacional entre 2023 e 2024 — assume o comando do time alviverde com o grande objetivo de recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
Barbieri chega ao Alfredo Jaconi trazendo no currículo passagens por Flamengo, Red Bull Bragantino, Vasco, FC Juárez-MEX e, mais recentemente, o Athletico-PR, onde encerrou seu último trabalho em 2025. Sua escolha pelo Juventude marca o início de um ciclo de reformulação profunda no departamento de futebol do clube.
A reestruturação já havia começado na quarta-feira (10), com o anúncio de Lucas Andrino como novo executivo de futebol, substituindo Júlio Rondinelli, desligado em comum acordo. Andrino trabalhou no Goiás em 2025, além de ter passagens por Guarani-SP, Primavera-SP e São Bernardo-SP, onde participou de projetos de acesso e reorganização de elenco. No clube goiano, ele contribuiu para a reestruturação interna, planejamento e gestão do departamento de futebol.
Com a chegada de Barbieri e Andrino, o Juventude dá o pontapé inicial na preparação para 2026, apostando em um projeto técnico e administrativo robusto, focado em competitividade e retorno à elite nacional.
A contratação de Barbieri também chama atenção no cenário regional por sua antiga ligação com o Inter, já que o treinador foi alvo de sondagens coloradas entre 2023 e 2024. Agora, porém, quem garante seus serviços é o rival de Caxias do Sul, que aposta alto no treinador para recolocar o clube no caminho das grandes competições.









































