
Gazeta Esportiva.com
·21 de octubre de 2025
Teixeira despista sobre renovação de Neymar e defende volta do astro à Seleção: “Imprescindível”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de octubre de 2025
Presidente do Santos, Marcelo Teixeira voltou a despistar sobre a renovação de contrato com Neymar. Há um mês, o mandatário havia dito que tratar sobre a extensão do vínculo do craque era “precoce”. Já nesta terça-feira, ele reforçou que o foco do jogador é a disputa da Copa do Mundo, em 2026.
“Não estamos tratando, porque o pensamento, a prioridade é a Copa do Mundo. A não ser que haja algo diferente, algo anormal. Mas se não houver, a possibilidade é dessa renovação”, afirmou Teixeira em entrevista ao podcast Barbacast.
Neymar voltou ao Santos em fevereiro deste ano, com contrato apenas até junho. Pouco antes do vínculo vencer, o camisa 10 firmou sua permanência no Peixe até o fim do ano. No momento, ele trata uma lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita e segue sendo ausência para Vojvoda.
“Diferente de outras temporadas, ele já vinha atuando mais tempo nas partidas, inclusive os 90 minutos ele vinha jogando. Uma sequência de jogos, o que já nos dá uma expectativa positiva dentro de campo. Não são as mesmas contusões. Ele tem contusões em locais diferentes. E temos que entender que tanto a última cirurgia, como o processo de recuperação da última cirurgia, talvez não tenham sido tão adequados para um atleta do porte do Neymar. Estamos trabalhando nisso para que ele possa estar mais fortalecido e preparado para jogar de uma forma intensa, porque o futebol brasileiro não tem mais condições de ser pega e toca. Tem que estar preparado para esses choques, ainda mais ele, que é um jogador visado e sempre está tendo uma participação diferente no campo”, disse o presidente santista.
Teixeira também defendeu o retorno de Neymar à Seleção Brasileira. O craque não veste a camisa da Canarinho desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Desde então, chegou a ser convocado em março deste ano por Dorival Júnior, mas foi cortado por lesão.
Após a chegada de Carlo Ancelotti, Neymar não foi mais convocado. O treinador italiano é questionado sobre a volta do astro em todas as coletivas, mas sempre pregou que, antes de retornar às listas, o atacante precisa atender a uma condição: estar 100% fisicamente.
“É nítido, a presença do Neymar para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do ano que vem é imprescindível. A Seleção com o Neymar, em termos de respeito, de posicionamento, liderança, tudo gira em torno. Então a presença dele é fundamental”, avaliou Teixeira.
O presidente do Santos também torce pela rápida recuperação de Neymar, que está fora dos gramados desde o último dia 19 de setembro devido à lesão na coxa.
“Se você perguntar para o Marcelo torcedor, a gente espera que o Neymar dê um resultado melhor dentro de campo agora. Ele quer, nós queremos, porque ele bem, ou 50% no seu rendimento, já é infinitamente melhor, com todo respeito aos demais jogadores, que todos que estejam atuando no futebol brasileiro. A gente espera que essa recuperação rápida, para que ele ajude o Santos e a Seleção Brasileira também”, finalizou o presidente.