Papo na Colina
·28 de octubre de 2025
“Tenho uma ligação difícil de explicar”: Diniz se declara ao Vasco e projeta briga por título da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·28 de octubre de 2025

Vivendo um dos melhores momentos desde seu retorno a São Januário, Fernando Diniz abriu o coração ao falar sobre sua relação com o Vasco e as expectativas para a sequência da temporada. Em entrevista ao programa “De Cara com o Cara”, da Romário TV, o treinador se declarou ao clube, explicou os motivos que o fizeram voltar e comentou sobre as chances de conquistar a Copa do Brasil, competição na qual o Cruz-Maltino está nas semifinais.
– Eu tenho uma ligação com o Vasco difícil de explicar. Eu adoro a torcida, queria demais voltar. Quando vinha jogar em São Januário, achava incrível, me sentia motivado e tinha vontade de um dia presenciar isso do lado vascaíno. Vim em 2021, na Série B, quando muita gente ao meu lado não queria, mas era um chamado. Fiquei dois meses e sabia que voltaria. A presença do Pedrinho foi fundamental. Fiz de tudo para ajudar nesse momento difícil dos últimos anos — declarou o técnico.

Fernando Diniz manda coração para torcida do Vasco após vitória contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Diniz também destacou o ambiente interno do clube, elogiando não apenas os jogadores, mas toda a estrutura e o clima de união entre os profissionais.
– Uma coisa diferente do Vasco é que tem um staff muito harmônico. As pessoas gostam de trabalhar no Vasco. Não é uma instituição movida por vaidade, é algo solidário, que tem a ver com a história do clube — completou.
Diniz fala em “25% de chance” de título
Classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o treinador acredita que o Vasco pode sonhar alto, mas prefere manter os pés no chão. Segundo ele, as quatro equipes semifinalistas — Vasco, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians — têm chances iguais de conquistar o título.
– Nós temos 25% de chance igual a todo mundo. É só em dezembro, e tivemos uma boa janela de contratações. O time está cada vez mais maduro, coeso. O Vasco tinha muitos bons jogadores com a estima baixa, mas estão se reconhecendo e vendo que podem fazer mais coisas e ganhar coisas mais importantes — avaliou.

Coutinho, do Vasco, é perseguido por jogadores do Fluminense em jogo do Brasileirão (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
O Vasco enfrenta o Fluminense nos dias 10 e 12 de dezembro em busca de uma vaga na final. No outro confronto, Cruzeiro e Corinthians duelam pelas mesmas datas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News









































