Portal dos Dragões
·1 de febrero de 2026
Terem Moffi estará disponível para o FC Porto-Sporting

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·1 de febrero de 2026

Terem Moffi realizou este sábado o seu primeiro treino com o plantel principal do FC Porto, clube para o qual foi emprestado pelo Nice até ao final da temporada 2025/26, a ‘custo zero’, com uma cláusula de opção de compra fixada em oito milhões de euros, mais 250 mil euros em bónus.
O internacional nigeriano voltou a treinar sob as ordens do treinador italiano Francesco Farioli, que já o orientara durante a passagem pela formação francesa na temporada 2023/24 – nessa campanha disputou 32 partidas oficiais, apontando 11 golos e oferecendo duas assistências – números que, por várias razões, não conseguiu repetir desde então.
O avançado de 26 anos também reencontrou em campo Pablo Rosario, outra ‘cara conhecida’ do Allianz Riviera entre 2023 e 2025. Os dois jogaram juntos em 53 ocasiões, facto que poderá tornar o médio dominicano um importante ‘aliado’ na sua adaptação ao futebol português.
Segundo a edição deste domingo do jornal A Bola, a direcção presidida por André Villas-Boas não conseguiu registar o jogador junto da Liga Portugal a tempo do encontro da 20.ª jornada, frente ao Casa Pia, marcado para segunda-feira às 20h45 (hora de Portugal Continental), no Estádio Municipal de Rio Maior.
Moffi pode integrar a deslocação com a comitiva azul e branca para facilitar a integração, mas não estará apto a competir. A ‘luz verde’ para a sua utilização deverá surgir apenas na próxima semana, já com vista ao Clássico frente ao Sporting, que se joga na segunda-feira seguinte às 20h45, no Estádio do Dragão.
Fica, agora, por ouvir o que o próprio Francesco Farioli dirá sobre a chegada de um jogador que bem conhece, na conferência de imprensa agendada para as 12h45 deste domingo no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival.
Não será surpreendente que Moffi demore a estrear-se de dragão ao peito, sobretudo tendo em conta que não joga desde 30 de novembro, quando cumpriu os 90 minutos na derrota do Nice por 3-1 no Stade du Moustoir, frente ao Lorient.
Essa partida desencadeou uma vaga de revolta entre os adeptos do clube, que culminou num ataque ao plantel por cerca de 400 pessoas. O internacional nigeriano terá mesmo sido agredido, o que o levou a pedir a rescisão unilateral do contrato junto da Ligue 1.
No verão de 2024, o avançado sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, impedindo-o de jogar durante quase um ano. Agora, no Estádio do Dragão, procurará demonstrar que tem condições para recuperar a melhor forma física e psicológica.









































