Thiago Neves, ídolo de Flu e Al-Hilal, celebra encontro dos ex-clubes no Mundial de Clubes | OneFootball

Thiago Neves, ídolo de Flu e Al-Hilal, celebra encontro dos ex-clubes no Mundial de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·1 de julio de 2025

Thiago Neves, ídolo de Flu e Al-Hilal, celebra encontro dos ex-clubes no Mundial de Clubes

Imagen del artículo:Thiago Neves, ídolo de Flu e Al-Hilal, celebra encontro dos ex-clubes no Mundial de Clubes

O próximo adversário do Fluminense será o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. O confronto traz à tona um elo histórico entre as duas equipes: Thiago Neves. Ídolo tanto no Tricolor das Laranjeiras quanto no clube saudita, o meia-atacante marcou época nos dois lados e agora, já aposentado, observa de longe os times que ajudou a construir trajetória estarem entre as oito melhores equipes de futebol do mundo na principal competição de clubes do planeta.

Thiago Neves chegou ao Fluminense em 2007 e rapidamente se tornou um dos principais nomes do time. Foi protagonista na histórica campanha da Libertadores de 2008, marcada por atuações memoráveis, como os três gols na final contra a LDU, no Maracanã. Mesmo com o vice-campeonato, o camisa 10 se consolidou como um dos grandes jogadores de sua geração com a camisa tricolor.


OneFootball Videos


Pelo Fluminense, Thiago Neves foi um vencedor: conquistou a Copa do Brasil em 2007, o Campeonato Carioca em 2012 e fez parte do elenco campeão brasileiro também em 2012.

Já pela equipe saudita, Thiago Neves foi contratado em 2009. Em um acordo entre o clube saudita e seu empresário, o meia foi cedido ao Fluminense por um período de cinco meses antes de se apresentar oficialmente. Após essa segunda, e breve passagem pelo Tricolor, Thiago se integrou ao Al-Hilal e teve um ótimo desempenho logo na primeira temporada, sendo vice-artilheiro do Campeonato Saudita e conquistando os títulos nacionais de 2009 e 2010.

Entre idas e vindas, voltou à equipe árabe em 2013, após sua terceira e vitoriosa passagem pelo Fluminense. Dessa vez, se firmou de vez como um dos principais nomes da equipe, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Saudita naquele ano. Em 2015, ainda levantou a Copa do Rei, ampliando sua galeria de títulos com a camisa azul, se tornando um dos estrangeiros mais marcantes da história do clube.

Hoje, aos 39 anos, aposentado e atuando como comentarista da CazéTV neste Mundial, Thiago Neves acompanha com carinho o reencontro entre dois clubes que marcaram sua carreira. Em publicação recente no X (antigo Twitter), o ex-jogador celebrou o duelo: “Tudo que sempre sonhei! Dois clubes que eu amo!”, declarou.

O duelo entre Fluminense e Al-Hilal está marcado para sexta-feira (5), às 16h (de Brasília, 15h no horário local), no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida (EUA). Quem vencer, avança às semifinais e segue na luta pelo título mundial.

Ver detalles de la publicación