Jogada10
·9 de septiembre de 2025
Tietagem inusitada: presidente da CBF vira “jogador” por um dia na Bolívia

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 de septiembre de 2025
O desembarque da Seleção Brasileira em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, rolou a noute esta segunda-feira, 8/9. Teve torcida, euforia, autógrafos — e uma surpresa digna de VAR. Como sempre, fãs se aglomeraram na porta do hotel para ver os craques de perto. Alguns jogadores, como Marquinhos, deram atenção aos torcedores, distribuindo selfies e assinaturas. Mas a cena mais curiosa ficou por conta de uma tietagem no mínimo inusitada: o alvo das fotos e pedidos de autógrafo foi ninguém menos que Samir Xaud, presidente da CBF.
Recém-empossado — ele assumiu o comando da Confederação no fim de maio no lugar de Ednaldo Rodrigues —, Samir ainda é pouco conhecido até mesmo no Brasil. Mas bastou colocar os pés no hotel, junto à delegação, para, mesmo sem o uniforme dos atletas, provavelmente ser confundido com um dos jogadores da Seleção.
Samir Xaud no desembarque da Seleção na Bolívia, Santa Cruz De La Sierra – 08/09/2025 – Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O motivo? Simples: Samir tem 41 anos, mais de 1,80m de altura e um “shape” atlético de enganar qualquer zagueiro desatento. De fato, não é todo dia que um dirigente vira celebridade em meio a uma concentração da Seleção. Ainda mais quando nomes consagrados como Taffarel (preparador de goleiros) e Branco (coordenador das seleções de base), dois campeões mundiais, passaram praticamente despercebidos.
Parece que, pelo menos por um dia, o cargo de presidente da CBF veio com bônus extra.