
Gazeta Esportiva.com
·23 de mayo de 2025
Time reserva do Botafogo perde do Capital, mas avança na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de mayo de 2025
O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Capital, nesta quinta-feira, em Brasília. Mesmo assim, os alvinegros, que entraram em campo com uma equipe reserva, conquistaram a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil por terem goleado por 4 a 0 no Rio de Janeiro.
O gol da vitória do Capital aconteceu no primeiro tempo, com Rodriguinho. Os cariocas esperam seu adversário nas oitavas de final em sorteio a ser realizado na CBF.
O Botafogo começou a partida com postura ofensiva. No entanto, os alvinegros só tiveram chance aos 14 minutos. Alex Telles cobrou falta na trave. O Capital respondeu em seguida, com Wallace. O atacante chutou para boa defesa de Raul.
O duelo seguiu com o mesmo panorama. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas era pouco efetivo. Já o Capital abriu o placar quando chegou com qualidade ao ataque, aos 30 minutos. Rodriguinho arriscou de longe e acertou o ângulo.
O revés obrigou o Botafogo a avançar com mais intensidade. Os cariocas quase empataram aos 43 minutos. Mateo Ponte recebeu passe na área e chutou para defesa de Reynaldo. Nathan Fernandes pegou o rebote, mas viu o arqueiro impedir o gol novamente. Assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no placar.
No segundo tempo, o Capital quase ampliou aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Richardson mandou sobre o travessão. Depois, Adílio chutou da entrada da área e Raul fez a defesa em dois tempos.
O Botafogo demorou para avançar com qualidade e só criou boa chance aos 13 minutos, com Nathan Fernandes. O atacante finalizou para boa defesa de Reynaldo. Pouco tempo depois, Santo Rodríguez recebeu passe na entrada da área, mas chutou sobre o travessão.
Após o início movimentado, o confronto caiu de rendimento com o passar do tempo. Capital e Botafogo abusavam dos erros de passe.
Na parte final, o Capital ainda esboçou uma pressão tentando marcar o segundo. No entanto, o Botafogo impediu qualquer lance de perigo do adversário. Com isso, os alvinegros apenas esperaram o apito do árbitro para confirmar a classificação.
FICHA TÉCNICA CAPITAL 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF) Data: 22 de maio de 2025 (Quinta-feira) Horário: 21h30(de Brasília) Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Cartões amarelos: Tobinha (Capital); Serafim, Alex Telles e Kauan Lindes (Botafogo)
GOL CAPITAL: Rodriguinho, aos 30min do primeiro tempo
CAPITAL: Reynaldo, Vinícius, Richardson, Pedro Romano e Renan Luís; Erick Varão, Maycon e Rodriguinho (Matheus); Deysinho (Adílio), Wallace (Quarcoo) e Tobinha (Falcão) Técnico: Felipe Surian
BOTAFOGO: Léo Linck (Raul), Mateo Ponte, Serafim (Kauê), Danilo Barbosa e Alex Telles (Vitinho); Newton, Patrick de Paula e Kauan Lindes (Jeffinho); Santo Rodríguez, Elias Manoel (Rwan Cruz) e Nathan Fernandes Técnico: Renato Paiva