Coluna do Fla
·27 de diciembre de 2025
Time russo faz proposta por Matías Viña, que está fora dos planos do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de diciembre de 2025

O Flamengo segue planejando minusciosamente a temporada 2026. Não à toa, o clube deve negociar Matías Viña. Isso porque, o Spartak Moscou (RUS) fez proposta pelo lateral uruguaio, que não está nos planos do Fla.
Até então, o Spartak fez duas propostas ao Flamengo pela liberação de Viña. Inicialmente, o Mais Querido recusou ambas. Contudo, a expectativa é de que haja uma nova investida por parte do time russo. O portal RTI Esporte deu a informação inicialmente.
Em resumo, a primeira oferta do Spartak teria sido na casa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões). Já a segunda, foi de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 26 milhões). Apesar disso, o Flamengo deseja receber um valor um pouco acima.
Vale ressaltar que o Flamengo pede 6 milhões de euros, ou seja, aproximadamente 39,1 milhões para negociar Viña. Apesar do lateral estar fora dos planos da comissão técnica atual, o Fla não está disposto a liberar o jogador de qualquer maneira.
Isso porque, além do valor mínimo exigido, o Flamengo está pensando em uma futura venda. Com isso, o Rubro-Negro deseja manter 20% dos direitos econômicos de Matías Viña para aceitar a negociação.
Viña chegou ao Flamengo no início de 2024. Na época, o lateral esquerdo também era pretendido por outros clubes do Brasil, mas acabou optando pelo Mais Querido. Neste ínterim, as frequentes lesões acabaram prejudicando a sequência do jogador na equipe.
Se em 2024, Viña atuou em apenas 22 jogos pelo Flamengo, em 2025 o número foi ainda menor. Isso porque, o lateral entrou em campo em 10 partidas com o Manto Sagrado. Inclusive, o jogador sequer viajou com a delegação rubro-negra para a disputa do Mundial, em dezembro, no Catar.









































