MundoBola Flamengo
·22 de abril de 2025
Tite, ex-Flamengo, anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de abril de 2025
Tite, ex-técnico do Flamengo, anunciou que fará uma pausa na carreira por tempo indeterminado devido a questões de saúde. Adenor Bacchi estava em negociações para retornar ao comando técnico do Corinthians, clube no qual é ídolo.
Por meio de um comunicado publicado no Instagram de seu filho, Matheus Bacchi, Tite anunciou o encerramento das tratativas com o clube paulista. O treinador afirmou ter sido uma decisão "difícil".
"O técnico Tite anuncia uma pausa na carreira por tempo indeterminado para cuidar de sua saúde mental e física.
Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.
Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.
Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos.
Adenor Leonardo Bachi (Tite)"
Após o comunicado do treinador, o Corinthians divulgou uma nota sobre a negociação. O clube afirmou o encerramento das tratativas, que estavam próximas de um desfecho positivo.
A equipe paulista divulgou que Tite era esperado para assinar o contrato e treinar a equipe já nesta terça-feira. No entanto, o treinador decidiu de última hora pausar momentaneamente sua carreira.
Esta não é a primeira vez que o técnico decide não assumir novamente o Corinthians. Após o comunicado, torcedores do clube paulista criticaram o treinador, confira:
"As questões pessoais do Tite vão se resolver facilmente depois do Mundial. Basta cair 2 caminhões de dinheiro do árabe que ele imediatamente sai pulando em uma perna só. Que o MAIOR treinador da história do Corinthians seja exaltado, mas nunca mais pedido aqui, ingrato!" disse um perfil.
"O Tite aceitou abrir negociações com o Corinthians. ILUDIU a maior parte da torcida com a ajuda do seu filho Matheus Bacchi, dando ESPERANÇAS que ele voltaria. E no fim NEGOU o Corinthians de novo. Ele não pode mais pisar aqui, o Tite é um canalha, covarde e TRAIDOR!", disparou um torcedor.
"'Preciso cuidar da minha saúde'. Daqui a 2 meses: Tite anunciado no Al Hilal", brincou um corintiano.
"O tratamento que o Tite precisa para melhorar da saúde só pode ser feito no arabia com um salário de 4 milhões mensais", disse um torcedor do Corinthians.
Além de Tite, o Corinthians negociou com Dorival Jr. No entanto, o departamento de futebol comandado por Fabinho viu em Adenor o perfil ideal para comandar a equipe paulista.
En vivo
En vivo
En vivo