Coluna do Fla
·16 de septiembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·16 de septiembre de 2024
Carlinhos foi opção de Tite para entrar no lugar de Bruno Henrique no empate com o Vasco no Maracanã
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15), no Maracanã. Depois do jogo, parte da torcida ficou na bronca com Carlinhos e o centroavante foi alvo de críticas após atuação apagada. Na coletiva, Tite explicou a opção da comissão técnica pelo camisa 22. Vale ressaltar que Gabigol estava à disposição do treinador no banco de reservas.
— Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção –, disse Tite em entrevista coletiva após o jogo.
MATHEUS BACHI FALA SOBRE CARLINHOS
— Um pouco da característica do jogo, que pedia um 9 com um pouco mais de presença de área (…) nossa ideia com o Carlinhos foi botar um cara com presença de área. Como a gente estava chegando bastante no fundo, a gente encontrava passes centrais e não conseguia furar com infiltração -, explicou Bachi.
Carlinhos tem 14 jogos pelo Flamengo na temporada, entre partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. No recorte, o jogador marcou apenas dois gols e ainda não concedeu assistências para os companheiros.
No duelo contra o Vasco, Carlinhos começou no banco de reservas e foi acionado apenas no segundo tempo, no lugar de Bruno Henrique. Assim, o centroavante participou de 27 minutos da partida. Contudo, pouco conseguiu fazer. Isso porque, o camisa 22 finalizou duas vezes, incluindo uma chance clara dentro da área.
O próximo duelo do Flamengo no Brasileirão será no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília). contra o Grêmio. Desse modo, o Rubro-Negro vai até o Rio Grande do Sul para enfrentar o time gaúcho pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes disso, o Mengão volta as atenções para as quartas de final da Libertadores. Assim, o Rubro-Negro enfrenta o Peñarol (URU), na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela ida das quartas de final do torneio continental.