Leonino
·28 de enero de 2026
Titular do Sporting em destaque na imprensa espanhola: "Terá uma carreira brilhante"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 de enero de 2026

Com os olhos postos no grande duelo europeu que acontecerá esta quarta-feira, entre o Athletic e o Sporting, a imprensa espanhola respeita o nome de Luis Suárez. O avançado internacional colombiano, leva 24 golos e quatro assistências em 31 jogos de leão ao peito.
Henry Calderón, que descobriu o internacional colombiano, recordou o primeiro contacto, em declarações à Marca: "Vi-o com 16 anos e soube imediatamente que tinha características especiais: potente, ágil, eficaz na finalização... Parei logo o que estava a fazer, peguei no telefone, liguei a um agente e disse-lhe: 'Está aqui um jogador dos que procuras'."
Foi o Granada que, há 10 anos, lhe abriu as portas da Europa. Lluís Planagumà, que o treinou na equipa B, descreveu-o como "um rapaz que, a nível físico, tinha condições muito acima dos restantes: potente, vertical...". O técnico, agora no Helsingor, acrescentou que o avançado "tinha muita fome de vencer", o que por vezes se traduzia "num excesso de pressão" sobre si mesmo.
Pepe Mel, que o treinou no Almería após uma grave lesão, elogiou o seu caráter e qualidades: "Saía de uma lesão grave, mas tinha uma honra tremenda. Trabalhava muito em cada treino. É muito completo. Domina bem o jogo aéreo e na área tem algo muito importante: controlo e remate fácil. Tem o golo na mira. Além disso, joga bem de costas e tem potência para atacar o espaço. Em corrida, é difícil de parar. É um jogador de equipa de topo em Espanha, sem dúvida".
"Tem um caráter competitivo muito forte. Se as lesões o respeitarem, terá uma carreira brilhante", concluiu Pepe Mel, sublinhando a mentalidade de Luis Suárez. Recorde-se que o camisola 97 dos leões, é protagonista no aclamado ataque demolidor de Alvalade.
En vivo


En vivo


En vivo





































