Título do Corinthians encerra Brasileirão Feminino Sub-17 | OneFootball

Título do Corinthians encerra Brasileirão Feminino Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·23 de agosto de 2025

Título do Corinthians encerra Brasileirão Feminino Sub-17

Imagen del artículo:Título do Corinthians encerra Brasileirão Feminino Sub-17

O Brasileirão Feminino Sub-17 foi encerrado com festa Corinthiana. As Brabinhas derrotaram o Grêmio por 2 a 0 no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), conquistando o título inédito.

O Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, e a Gerente de Competições, Aline Pellegrino, marcaram presença na decisão. Eles destacaram o investimento da entidade no futebol de base e reforçaram o aumento do nível do torneio.


OneFootball Videos


“É uma competição que, no ano passado, era jogada por 16 equipes e, neste ano, teve um grande aumento para 24 equipes. É importante ressaltar que, em 2025, a gente teve um aumento de 24% no número de jogos no calendário do futebol feminino. Aumento esse que vai continuar para 2026, com mais 22%. Esses são alguns dos investimentos da gestão do presidente Samir no futebol feminino”, disse Julio Avellar.

Imagen del artículo:Título do Corinthians encerra Brasileirão Feminino Sub-17

Aline Pellegrino, Gabriela Luizelli, Kin Saito e Rilany Silva no pódio do Brasileirão Feminino Sub-17Créditos: Edu Andrade/ Staff Images/ CBF

”A gente fica feliz quando chega em uma final com um grande jogo como foi hoje. Gostaria de parabenizar principalmente o Corinthians, campeão, e o Grêmio, vice-campeão, mas foram 24 equipes que participaram e cada uma delas foi fundamental para que esse campeonato acontecesse”, completou Aline Pellegrino.

Quem também esteve presente no pódio da final foi Kin Saito, Diretora Executiva de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol. Ela destacou que a base é o futuro do futebol

”Toda vez que o futebol feminino de base entra em campo, a gente vem preparando um terreno para o futuro. Enquanto Federação Paulista de Futebol, a gente fica muito alegre de poder ver o Corinthians, um time de São Paulo que é muito comprometido com o desenvolvimento do futebol feminino, ocupar esse espaço de forma merecida, mas sabendo que é muito do que a gente faz fora de campo que faz hoje ter um time aqui representando o estado”, afirmou.

Imagen del artículo:Título do Corinthians encerra Brasileirão Feminino Sub-17

Goleiras da Seleção Sub-17, Morganti e Josi são capitãs de seus timesCréditos: Edu Andrade/ Staff Images/ CBF

A Coordenadora de Competições Femininas da Federação Gaúcha de Futebol, Gabriela Luizelli, também prestigiou o duelo entre Corinthians e Grêmio. Ela ressaltou que o Rio Grande do Sul tem estado cada vez mais em evidência na base e isso mostra o investimento dos clubes e da entidade.

“Tanto Grêmio como o Internacional vêm chegando nas finais da base e ganharam muitos títulos. Os dois clubes têm investido muito na base e a gente fica muito orgulhoso desse trabalho que tem sido feito nessas categorias aqui no Sul. Acredito que a base é onde a gente precisa realmente investir para ter um futebol feminino cada vez mais forte”, finalizou.

Ver detalles de la publicación