Gazeta Esportiva.com
·10 de febrero de 2026
TJD-SP estipula prazo para denúncias de lances de Corinthians x Palmeiras; veja o que está em análise

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de febrero de 2026

Por Tiago Salazar
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) está analisando três lances do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que aconteceu no último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A Terceira Comissão do TJD-SP aguarda as imagens e deve concluir a denúncia até quinta-feira.
O TJD-SP solicitou os lances à detentora de transmissão do jogo e deve recebê-los até esta tarde. Estão sob análise os lances do chute de Luighi em direção à arquibancada, a cavada de Andreas na marca do pênalti e a expulsão do gandula do Corinthians após chute em Ramón Sosa, do Palmeiras.
Apenas este último lance foi relatado pelo árbitro Raphael Claus na súmula do jogo. No caso das situações envolvendo a dupla do Palmeiras, a procuradoria tem a liberdade de apresentar uma denúncia, se observar a possibilidade de alguma infração, mesmo sem a exposição no documento do jogo.
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, caso não haja pedido de adiamento por nenhuma das partes, a pauta deve ser discutida na quarta-feira da próxima semana, dia 18 de fevereiro.
A denúncia deve ser feita com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.
A punição é de uma a seis partidas. Com isso, caso sejam denunciados e, posteriormente, punidos, Andreas Pereira e Luighi podem desfalcar o Palmeiras na fase do mata-mata. O clube já está classificado para as quartas de final, que estão previstas para o dia 22 de fevereiro.
Se avançar até a final, tem apenas mais três jogos no Estadual: um pela semifinal e mais dois na final.
O camisa 8 do Palmeiras “danificou” a marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, no primeiro tempo. Na batida do pênalti, o holandês escorregou e desperdiçou a cobrança, mandando para fora do gol de Carlos Miguel. A situação, porém, não foi relatada na súmula de Raphael Claus.
Luighi, por sua vez, se envolveu em uma polêmica após o gol do Palmeiras, marcado por Flaco López aos 39 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o camisa 31 chutou uma das bolas que estava ao lado do gol de Hugo Souza em direção à arquibancada e atingiu um torcedor.








































