Nosso Palestra
·20 de febrero de 2026
TJD-SP marca julgamento de Luighi e Abel Ferreira por acontecimentos em Corinthians e Palmeiras; Andreas não é denunciado

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·20 de febrero de 2026

O TJD-SP marcou data para julgar Luighi e Abel Ferreira, do Palmeiras por conta de acontecimentos no clássico contra o Corinthians do último domingo (8), na Neo Química Arena com vitória do Verdão por 1 a 0. O julgamento acontecerá no próximo dia 24 de fevereiro às 16h (de Brasília).
Existia a possibilidade de Andreas Pereira também ser denunciado por conta da ato de esfregar o pé no gramado no pênalti desperdiçado por Memphis Dapay, mas a procuradoria não realizou a denúncia.
Após o gol de Flaco López, que deu a vitória ao Palmeiras, Luighi chutou a bola que estava ao lado da meta defendida por Hugo Souza, e acabou acertando a cabeça de um torcedor do Corinthians, nas arquibancadas.
O jogador foi denunciado no Art. 258 do CBJD e pode ser punido de um a seis jogos de suspensão.
Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica
O treinador do Palmeiras também foi denunciado pelo TJD-SP no Art. 258 II por conta da expulsão no confronto contra o Corinthians. O comandante foi expulso pelo árbitro Raphael Claus.
II — desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.









































