Coritiba
·23 de julio de 2025
TODA MULHER MERECE VIVER SEM MEDO

In partnership with
Yahoo sportsCoritiba
·23 de julio de 2025
Nesta terça-feira (22), o Coritiba manifesta seu apoio ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, data instituída em memória da advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio em 2018. A iniciativa é marcada por ações em todo o estado que visam alertar e conscientizar a sociedade sobre a violência contra as mulheres.
De acordo com o Laboratório de Estudos de Feminicídios da Universidade Estadual de Londrina (Lesfem), mais de 1.900 mulheres foram vítimas de feminicídio no Paraná nos últimos 10 anos. Somente no primeiro semestre de 2025, foram registrados 179 casos de feminicídio consumado ou tentado, revelando uma realidade alarmante que exige atenção e mobilização imediata.
Nesta terça-feira, diversas cidades do estado participaram da Caminhada do Meio-Dia, ação promovida pelo Governo do Paraná em apoio à causa. Em Curitiba, a mobilização teve início às 12h na Praça Santos Andrade, com destino à Boca Maldita, reunindo vozes em favor da vida e da dignidade das mulheres.
O Coritiba está sempre mostrando que o futebol também tem a responsabilidade de contribuir para um mundo mais justo e seguro para todos. A luta contra o feminicídio é urgente, e passa pela informação, pela denúncia e pelo acolhimento.
Denuncie. Não se cale:
O Coritiba apoia a causa e acredita que nenhuma mulher deve viver com medo.