Todo-poderoso Bednarek já tem estatuto especial no FC Porto | OneFootball

Todo-poderoso Bednarek já tem estatuto especial no FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·20 de octubre de 2025

Todo-poderoso Bednarek já tem estatuto especial no FC Porto

Imagen del artículo:Todo-poderoso Bednarek já tem estatuto especial no FC Porto

Bednarek mantém-se como peça fundamental no centro da defesa dos dragões. No fim de semana passado, em Barcelos, o central de 29 anos atingiu um marco ao marcar o seu primeiro golo com a camisola azul e branca, ao cabo de 11 jogos.

O tento surgiu de cabeça, na sequência de um canto cobrado por Gabri Veiga, fruto de uma boa impulsão – uma das qualidades do central. Fez ainda uma assistência para um dos golos de Samu. Apesar de não ser reconhecido pela veia goleadora, Bednarek já provou em ocasiões anteriores a capacidade de aparecer em palcos de destaque: antes de ingressar no FC Porto disputou 184 encontros na Premier League, com um total de nove golos. Pela seleção da Polónia, na qual foi convocado por 72 vezes, apontou o seu único tento no Mundial de 2018, frente ao Japão.


OneFootball Videos


Curiosamente, Bednarek já marcou ao Nottingham Forest, próximo adversário do FC Porto na UEFA Europa League: em janeiro, ao serviço do Southampton, marcou um dos golos na derrota por 3-2 no City Ground – onde os dragões irão actuar na próxima quinta-feira. Na jornada seguinte da Premier League voltou a marcar, diante do Newcastle, apesar da equipa ter perdido por 3-1.

O reencontro com o Nottingham Forest pode também ser uma oportunidade para o defesa aproveitar o bom momento do FC Porto e tentar inverter a pequena sequência negativa frente a esse adversário: nos três duelos que disputou contra os reds saiu sempre derrotado. O Nottingham Forest, que já despediu Ange Postecoglou, não vence desde agosto.

Esta época, Bednarek é o único elemento do plantel portista a ter sido titular em todos os jogos até agora, somando 903 minutos em campo. Com a presença de Cláudio Ramos na baliza no jogo da Taça de Portugal com o Celoricense, Bednarek assumiu essa condição, superando Diogo Costa. Foi substituído apenas por três vezes, diante do Vitória de Guimarães, Casa Pia e Estrela Vermelha – as duas últimas substituições ocorreram antes dos importantes clássicos frente ao Sporting e ao Benfica.

Bednarek consolida-se como referência no eixo defensivo do FC Porto, evidenciando solidez defensiva e também capacidade para contribuir ofensivamente. Farioli valoriza a sua experiência, e o polaco continua a dar motivos para merecer a sua confiança.

Ver detalles de la publicación