Glorioso 1904
·10 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de enero de 2025
O Benfica e o Sporting medem forças, no próximo sábado, 11 de janeiro, para a final da Taça da Liga. Numa breve entrevista recente, Tomás Araújo anteviu o Dérbi eterno, dando o mote para a vitória ao garantir que o Glorioso só pensa em triunfar.
"Sabemos que o Sporting tem uma equipa muito boa, mas nós somos o Benfica e temos de entrar com uma agressividade e com a qualidade que entrámos neste jogo. E, se entrarmos assim, estamos mais perto da vitória", disse, num primeiro momento, em análise ao adversário.
"Pode dar-nos muita confiança, mas nós somos jogadores com muita qualidade. Claro que pode dar-nos mais confiança para o resto da época, e o nosso objetivo é claramente ganhar a Taça", continuou, deixando a garantia.
O central do Benfica, habitualmente titular ao lado do capitão, Otamendi, 'mudou-se' para a ala direita diante do Braga, para render a Alexander Bah, que foi suplente. Em análise a esse encontro, o craque formado no Benfica Campus destacou a agressividade encarnada como ponto positivo.
"Foi um jogo em que entrámos muito bem. Foi um pouco aquilo que o míster pedia. Na segunda parte temos entrado agressivos, com bola, a dominar, e foi um bocado isso que aconteceu. Não conseguimos traduzir em golo, mas a equipa continuou a acreditar e depois no final da primeira parte conseguimos marcar os três golos. A equipa sentiu-se muito confiante", evidenciou Tomás Araújo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 22 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 1.972 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou duas assistências, nos duelos frente ao Porto e ao Braga, dando excelente conta de si.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até junho de 2029, foi aposta em 46 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento, servindo ainda os colegas em duas ocasiões.