Zerozero
·21 de diciembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 de diciembre de 2024
Prometia e cumpriu! Num dos duelos mais aguardados da 15ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, que colocava frente a frente dois candidatos à subida, o Chaves recebeu e empatou (2-2) frente ao líder Tondela – a única equipa que não conhece o sabor da derrota nos campeonatos nacionais em Portugal.
Os primeiros minutos do encontro serviram de amostra para os restantes. Os tondelenses entraram ligeiramente melhor, mas rapidamente os flavienses equilibraram a partida. De resto, 'equilíbrio' é mesmo a palavra que resume a primeira parte. Embora o Tondela tenha criado mais situações de perigo, particularmente de pontapé de canto, o Chaves também conseguiu impor o seu jogo e ameaçar Bernardo Fontes.
Ainda assim, foram os beirões que tiveram a audácia de abrir o marcador. Roberto isolou-se na cara do golo, tirou Vozinha da frente e ainda viu Júnior Pius fazer um corte in extremis em cima da linha. Na recarga, Tiago Manso não facilitou e fez o primeiro. A equipa da casa nunca desistiu de chegar ao empate antes do intervalo e conseguiu fazê-lo aos 43 minutos, numa grande cabeçada de Bruno Rodrigues.
Os valentes transmontanos reentraram no relvado de forma fulminante e conseguiram a cambalhota do resultado no segundo minuto da segunda parte. Num lance de insistência, Rúben Pina serviu Pedro Pinho e o médio, no coração da área, fez o 2-1 com o seu pior pé, o esquerdo.
Insatisfeito com o que estava a assistir, principalmente com os vários duelos travados no seu corredor direito, Luís Pinto mexeu na equipa e o impacto foi quase imediato. Miro, que tinha entrado há momentos, ganhou a frente a Bruno Rodrigues e desviou de cabeça ao primeiro poste, para deixar tudo na estaca zero.
A partir do empate, o duelo manteve a intensidade, mas tornou-se mais confuso e partido. Apesar de algumas aproximações perigosas de parte a parte, ninguém foi capaz de voltar a marcar. Do lado do Chaves mostrou-se Vozinha com várias intervenções de grande nível; do lado do Tondela valeu a linha defensiva sempre coesa e difícil de penetrar.
Com este resultado, os auriverdes ficam dependentes do Penafiel, que vai defrontar o Torreense, para saber se passam a consoada a partilhar os mesmos pontos e o topo da tabela. Já os comandados de Marco Alves, agora com 24 pontos, sobem, ainda que à condição, ao quinto lugar.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo