Tonel 'revela' titular do Sporting na Amadora: "Vai jogar o..." | OneFootball

Tonel 'revela' titular do Sporting na Amadora: "Vai jogar o..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 de marzo de 2025

Tonel 'revela' titular do Sporting na Amadora: "Vai jogar o..."

Imagen del artículo:Tonel 'revela' titular do Sporting na Amadora: "Vai jogar o..."

Tonel foi titular e totalista na última ocasião em que o Sporting não venceu em casa do Estrela da Amadora. Já no final da época 2006/07, os leões escorregaram no Estádio José Gomes (0-0) e viram o Porto sagrar-se campeão nacional, com sete pontos de avanço. O antigo central crê que, desta feita, os verdes e brancos conseguiram um bom resultado - apesar das baixas que levam a mudanças na equipa.

"Não acredito que seja uma final, ainda faltam mais de 20 pontos por disputar e Sporting e Benfica, que são os dois maiores candidatos ao título, em caso de vitória do Benfica, ficam em igualdade pontual, portanto, é um jogo importante, mas não é decisivo", começou por dizer, em declarações ao Notícias ao Minuto.


OneFootball Videos


Tonel admite que "Rui Borges tem plantel para discutir o campeonato", que "vai ser disputado até final", garantindo que "ainda há muitos jogos pela frente, todos eles importantes, com foco para o Benfica-Sporting porque é um jogo de seis pontos, mas depende de como as duas equipas chegam a essa altura do campeonato".

Com Maxi Araújo suspenso, o antigo central explica que, para a escolha do onze inicial, utilizava "o Matheus Reis, que defende bem, é agressivo", relembrando que "uma vez que o Nuno Santos ainda não está disponível e, não tendo o Maxi [Araújo], será o Matheus Reis o maior candidato a jogar".

"Acredito que mantenha os três centrais, mas será sempre em função do adversário, já que o Sporting tem diferentes comportamentos e posicionamentos para se adaptar ao adversário. As dinâmicas variam de jogo para jogo, mas o que tenho visto é um Sporting com bola a construir a três e sem bola, muitas vezes, a defender a quatro", terminou Tonel.

Ver detalles de la publicación