Jogada10
·15 de octubre de 2025
Torcedor do Corinthians, Felipe Longo faz sua estreia em clássico contra o Santos

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·15 de octubre de 2025
Imagina ter a oportunidade de estrear como profissional pelo time do seu coração e em um clássico? O sonho de uma criança vai se tornar real na noite desta quarta-feira. Esta história é de Felipe Longo, goleiro reserva do Corinthians.
O arqueiro corinthiano assume a posição contra o Santos, na noite desta quarta, graças ao desfalque de Hugo Souza, suspenso e que segue em viagem da Ásia após disputar jogos amistosos com a Seleção Brasileira.
A primeira chance de mostrar serviço veio justamente em um dos jogos mais pesados da temporada, diante do Santos, na Vila Belmiro. Mas não tem ninguém melhor do que Felipe Longo para entender a grandeza disso. O goleiro é torcedor do Corinthians desde pequeno, frequentou o Pacaembu e foi aos jogos do Timão na Neo Química Arena na arquibancada. Hoje estará dentro de campo para representar os seus.
” Faz 12 anos que ele espera essa chance. Eu acredito que ele está muito mais do que preparado, né? Vamos torcer para que seja o começo de uma grande história”, comentou Ronaldo Fernandes, também corinthiano e pai de Felipe Longo, ao ge.
Nascido e criado no Tatuapé – bairro vizinho ao Parque São Jorge – Felipe chegou ao Corinthians por meio de um projeto de escolinha de futebol, e joga na base do clube desde os 14 anos. Por conta de sua altura e técnica com os pés, o goleiro chegou a ter convites e indicações para mudar de posição, mas preferiu não arriscar e seguiu como goleiro.
“Ele sempre foi grande, forte e finalizava bem, então muitos professores queriam que ele jogasse no ataque. Mas o negócio dele sempre foi no gol. No futsal, queriam colocá-lo de pivô, lá na frente, e aí teve momentos que ele até queria parar. Até que apostaram e deixaram ele ficar como goleiro”, disse o pai de Felipe.
Felipe chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar a Copa do Mundo da categoria, mas a comissão técnica do Corintians pediu para que o goleiro não fosse. Ciente de que poderia ser uma alternativa a um desfalque de Hugo Souza, Felipe foi mantido no elenco principal e vai receber sua chance nesta quarta.