
Central do Timão
·1 de julio de 2025
Torcedor do Corinthians viraliza ao provocar palmeirenses nos EUA e explica episódio no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 de julio de 2025
Um torcedor do Corinthians viralizou nas redes sociais no último sábado, 28 de junho, após aparecer sozinho, vestindo a camisa alvinegra, no meio da torcida do Palmeiras durante uma partida do Mundial de Clubes, disputada na Filadélfia, nos Estados Unidos. O episódio inusitado aconteceu no jogo entre Palmeiras e Botafogo, realizado no Lincoln Financial Field.
O protagonista da cena é Felipe Moreira, natural de Guarulhos, que esteve presente na partida vestindo as cores do Timão. Ele afirmou que levou a situação na brincadeira, aproveitando para reforçar o espírito esportivo e a importância de manter a paz nos estádios.
Foto: Reproduçõa
“Sou corinthiano roxo e carrego minha paixão pelo Corinthians aonde quer que eu vá. Sentei atrás da Mancha Verde… Aqui, os ingressos são uma mistura, eles não separam as torcidas, então me colocaram ali. E eu não arredei o pé não, fiquei ali até o final do primeiro tempo, quando o pessoal começou a levantar e me viram”, disse Felipe em vídeo gravado ao jornal Agora Guarulhos.
Nas imagens que circularam nas redes, Felipe aparece em um setor superior ao da torcida palmeirense, claramente identificado com a camisa do Timão. O clima entre os torcedores ficou mais tenso quando a presença do corinthiano foi percebida. Alguns objetos foram arremessados na direção dele, e a situação quase saiu do controle.
Felipe acabou deixando o local por questões de segurança, mas antes disso, ainda aproveitou para provocar os palmeirenses. Com gestos e provocações bem-humoradas, protagonizou momentos de tensão e também de ironia.
“Aí começou aquela ‘amizade’, o pessoal parabenizando o Corinthians por ser campeão mundial duas vezes e eles tentando pegar o primeiro deles. Bati no peito, falei ‘aqui é Corinthians’.”, continuou Felipe.
“Infelizmente teve um grande número de torcedores que me fizeram pensar duas vezes, ‘eu tô com a família é melhor eu ir mesmo’. Mas brincadeiras à parte, futebol é isso daí mesmo, é brincadeira, zoação e o importante é não ter violência”, finalizou o corinthiano sobre a história.
A provocação se baseia em uma das principais rivalidades entre Corinthians e Palmeiras: o fato de o clube alvinegro já ter conquistado duas vezes o Mundial de Clubes da FIFA (2000 e 2012), enquanto o rival segue em busca do título inédito.
Apesar do momento de rivalidade, o Palmeiras saiu vitorioso na partida contra o Botafogo e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. O adversário da próxima fase será o Chelsea — mesmo clube que enfrentou e foi derrotado pelo Corinthians na final do Mundial de 2012.
Veja mais: