Torcedor do Corinthians viraliza ao provocar palmeirenses nos EUA e explica episódio no Mundial | OneFootball

Torcedor do Corinthians viraliza ao provocar palmeirenses nos EUA e explica episódio no Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·1 de julio de 2025

Torcedor do Corinthians viraliza ao provocar palmeirenses nos EUA e explica episódio no Mundial

Imagen del artículo:Torcedor do Corinthians viraliza ao provocar palmeirenses nos EUA e explica episódio no Mundial
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Um torcedor do Corinthians viralizou nas redes sociais no último sábado, 28 de junho, após aparecer sozinho, vestindo a camisa alvinegra, no meio da torcida do Palmeiras durante uma partida do Mundial de Clubes, disputada na Filadélfia, nos Estados Unidos. O episódio inusitado aconteceu no jogo entre Palmeiras e Botafogo, realizado no Lincoln Financial Field.

O protagonista da cena é Felipe Moreira, natural de Guarulhos, que esteve presente na partida vestindo as cores do Timão. Ele afirmou que levou a situação na brincadeira, aproveitando para reforçar o espírito esportivo e a importância de manter a paz nos estádios.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Torcedor do Corinthians viraliza ao provocar palmeirenses nos EUA e explica episódio no Mundial

Foto: Reproduçõa

“Sou corinthiano roxo e carrego minha paixão pelo Corinthians aonde quer que eu vá. Sentei atrás da Mancha Verde… Aqui, os ingressos são uma mistura, eles não separam as torcidas, então me colocaram ali. E eu não arredei o pé não, fiquei ali até o final do primeiro tempo, quando o pessoal começou a levantar e me viram”, disse Felipe em vídeo gravado ao jornal Agora Guarulhos.

Nas imagens que circularam nas redes, Felipe aparece em um setor superior ao da torcida palmeirense, claramente identificado com a camisa do Timão. O clima entre os torcedores ficou mais tenso quando a presença do corinthiano foi percebida. Alguns objetos foram arremessados na direção dele, e a situação quase saiu do controle.

Felipe acabou deixando o local por questões de segurança, mas antes disso, ainda aproveitou para provocar os palmeirenses. Com gestos e provocações bem-humoradas, protagonizou momentos de tensão e também de ironia.

“Aí começou aquela ‘amizade’, o pessoal parabenizando o Corinthians por ser campeão mundial duas vezes e eles tentando pegar o primeiro deles. Bati no peito, falei ‘aqui é Corinthians’.”, continuou Felipe.

“Infelizmente teve um grande número de torcedores que me fizeram pensar duas vezes, ‘eu tô com a família é melhor eu ir mesmo’. Mas brincadeiras à parte, futebol é isso daí mesmo, é brincadeira, zoação e o importante é não ter violência”, finalizou o corinthiano sobre a história.

A provocação se baseia em uma das principais rivalidades entre Corinthians e Palmeiras: o fato de o clube alvinegro já ter conquistado duas vezes o Mundial de Clubes da FIFA (2000 e 2012), enquanto o rival segue em busca do título inédito.

Apesar do momento de rivalidade, o Palmeiras saiu vitorioso na partida contra o Botafogo e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. O adversário da próxima fase será o Chelsea — mesmo clube que enfrentou e foi derrotado pelo Corinthians na final do Mundial de 2012.

Veja mais:

Ver detalles de la publicación