Fala Galo
·18 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·18 de noviembre de 2024
Foto: Reprodução O Tempo Sports Matéria: Pedro Falco
O responsável por ferir Nuremberg José Maria, fotógrafo de 67 anos que trabalhava na final da Copa do Brasil quando foi atingido por uma bomba lançada ao gramado, foi preso neste domingo (17). O indivíduo também atirou outros objetos no campo de jogo.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Em coletiva de imprensa realizada durante a manhã, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, acompanhado das autoridades responsáveis pela investigação do caso, detalhou a situação. O torcedor detido é morador de Contagem, tem 24 anos e trabalha como pedreiro. Além disso, não integra nenhuma organizada.
“A gente tem já a demonstração de que ele não arremessou só uma bomba. São vários artefatos que foram arremessados por esse mesmo indivíduo, de 24 anos, morador da cidade de Contagem, onde ele foi preso em casa ontem (domingo) de manhã”, disse Simões.
“No domingo, a gente já tinha as imagens de mais de 300 câmeras internas e inúmeras câmeras nos nos coletes dos próprios agentes de segurança da Arena e identificamos, no começo da semana, a cena do arremesso da bomba no gramado. Daquele momento então, a gente começa a construir a cadeia de trás para frente das imagens, identificando onde o agressor estava durante todo o jogo, qual o percurso dele dentro do estádio e como ele entrou dentro do estádio. Até identificar, num primeiro momento, com quem ele tinha entrado no estádio. Começamos identificando uma pessoa que estava com ele, fomos ouvindo testemunhas, obtendo novas imagens e analisando os artefatos que tinham sido encontrados. Aí identificamos, sexta-feira, feriado, definitivamente quem era o agressor. Apresentamos, ainda na madrugada, o pedido para o tribunal. Isso foi autorizado durante o final de semana e a prisão foi feita no domingo”, afirmou.
Sem antecedentes criminais, adquiriu o ingresso com um revendedor e entrou no estádio com o explosivo porque, segundo ele, a fiscalização é frágil.
“Foi encontrada a camisa que ele usava no dia do jogo, a sacola que ele usava no dia e onde estava os artefatos. Também foi apreendido o telefone celular dele, já com autorização judicial para ser acessado. Com tudo isso, temos certeza de que esse episódio está esclarecido e vai caminhar para um fechamento de investigação, com o processamento e prisão, se a Justiça permitir, definitiva dos responsáveis e envolvidos”, finalizou o vice-governador.
O artefato acertou Nuremberg, que teve lesões na mão, nos tendões e no pé, e precisou passar por cirurgia. O profissional estava internado no Mater Dei, por indicação do Atlético, mas recebeu alta na última sexta-feira (15). Nas redes sociais, postou um vídeo do momento em que deixa o hospital, com a legenda “Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, carinho e pelas mensagens de conforto. Deus abençoe a todos”.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)