Coluna do Fla
·21 de mayo de 2026
Torcedores do Palmeiras ‘demitem’ Abel Ferreira antes de jogo contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 de mayo de 2026

A Mancha Alvi Verde, maior torcida organizada do Palmeiras, iniciou nesta quinta-feira (21) um movimento pela demissão do técnico Abel Ferreira. Os torcedores começaram a mobilização, por meio do Instagram, às vésperas do jogo de sábado (23) contra o Flamengo.
OBRIGADO, ABEL. JÁ DEU. TCHAU. Abel Ferreira, ninguém está apagando a história do comandante. O passado vencedor sempre será lembrado. Mas também ninguém é obrigado a aceitar esse presente vergonhoso dentro de campo. O Abel de hoje virou um técnico arrogante, desequilibrado e perdido, diz trecho da nota emitida pela torcida organizada.
A Mancha emitiu o comunicado no dia seguinte à derrota do Palmeiras para o Cerro Porteño (PAR). Vegetti marcou o único gol da partida, no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Mancha Alvi Verde (@manchaverdetorcida)
Ademais, a equipe paulista vem de dois vices para o Flamengo na temporada de 2025. Isso porque os comandados de Filipe Luís levaram o Brasileirão e a Libertadores. Portanto, Abel já não era mais unanimidade entre os torcedores, que parecem ter perdido a paciência de vez.
Com Abel Ferreira à beira do campo, o Flamengo encara o Palmeiras neste sábado (23). Assim, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Então, o Coluna do Fla trará todos os detalhes do embate através do YouTube, do site e das redes sociais. A transmissão, porém, é do SporTV (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).







































