Esporte News Mundo
·12 de noviembre de 2025
Torcida de clube ameaçado pelo rebaixamento protesta contra presidente

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12 de noviembre de 2025

O início da noite desta terça-feira (11) foi marcado por protesto da torcida do Sport contra o presidente do clube, Yuri Romão.
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tem mais de 99,99% de chance de cair para a segunda divisão da competição, segundo o estudo da UFMG.
Cerca de 250 torcedores foram na sede do Sport mostrar sua insatisfação com a situação da equipe, quase irreversível na reta final do Brasileirão. O movimento aconteceu durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube no interior da sede. Mesmo assim, o protesto continuou e foi direcionado principalmente ao mandatário, que estava presente.
Gritos de “Só tem duas vitórias, é o pior presidente da história” e “fora, Yuri” foram repetidos durante o movimentação.
O clima inicialmente tranquilo ficou tenso, e parte dos manifestantes tentou invadir o salão onde o encontro estava sendo realizado. A tentativa foi contida pelos seguranças do clube e a Polícia Militar.
O protesto é mais um capítulo da pressão crescente sobre Yuri Romão, alvo de críticas por parte da torcida desde o início da temporada. Além do desempenho abaixo das expectativas em campo, os rubro-negros também têm cobrado maior transparência nas decisões internas e medidas mais efetivas para recolocar o Sport em trajetória positiva.
Mesmo diante das manifestações, a reunião do Conselho Deliberativo seguiu até o fim.
O sentimento de insatisfação da torcida deixou claro que o ambiente político no clube está longe de ser pacífico, além da fase conturbada dentro de campo sem os resultados positivos no Campeonato Brasileiro. O Sport tem apenas duas vitórias em 32 rodadas.









































