MundoBola Flamengo
·13 de octubre de 2025
Torcida do Sport se irrita e faz campanha controversa para jogo contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 de octubre de 2025
A decisão do Sport de tirar o jogo contra o Flamengo da Ilha do Retiro irritou os torcedores locais. O Mengo é tido como o trem pagador do futebol brasileiro, lotando os estádios mesmo como visitante. Mas os torcedores de Recife buscam fazer o tiro sair pela culatra.
Eles não querem encher o estádio, pelo contrário: a ideia é deixar as arquibancadas vazias. O jogo acontece na Arena de Pernambuco, no dia 13 de novembro, às 20h30 (de Brasília).
Com o jogo em São Lourenço da mata, cinco torcidas organizadas do Sport assinaram um nota oficial conjunta, lançando uma campanha para que o estádio fique vazio. Eles afirmam que a Ilha do Retiro é o coração do Sport, destacando a importância histórica do local e rechaçando a decisão da diretoria.
"A Ilha do Retiro é mais do que um estádio. É o coração que pulsa por cada rubro-negro desde 1937", diz um trecho da nota. A nota afirma ainda que, caso o jogo não aconteça na Ilha do Retiro, o público será zero.
Eles só se esquecem de combinar com o Flamengo. Caso a procura do Sport seja, de fato, inexistente, isso pode levar até a liberação de mais ingressos para o Mengão.
Em um primeiro momento, a carga já é boa: a Nação tem direito ao dobro do mínimo que o time mandante é obrigado a ceder aos visitantes.
O regulamento prevê que os times devem ceder 10% da capacidade total do estádio aos visitantes. No entanto, serão 9.601 ingressos para o Flamengo. Isso significa 21,1% da capacidade total do estádio, que pode abrigar 45 mil torcedores.
Os setores Norte Superior e Inferior serão totalmente ocupados pela Nação. Caso os torcedores do Sport deixem o estádio vazio, um setor deve ficar tomado pela torcida do Flamengo empurrando a equipe na briga pelo título do Brasileirão.