Zerozero
·20 de enero de 2026
Tottenham destemido brilha frente ao Borussia Dortmund

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 de enero de 2026

O Tottenham deu uma resposta oportuna às suas dificuldades internas ao derrotar confortavelmente o Borussia Dortmund (2-0), em Londres, um resultado que mantém o emblema inglês firme na corrida pela qualificação automática para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Sob pressão crescente, Thomas Frank viu a sua equipa apresentar uma das atuações mais seguras da temporada, particularmente no primeiro tempo. Os Spurs entraram com energia e intenção, pressionando o conjunto germânico em zonas adiantadas, com o intuito de forçar erros logo numa primeira instância. O golo surgiu aos 14', quando um passe errado caiu nos pés de Wilson Odobert, que descobriu com um passe rasteiro Cristián Romero. Foi o primeiro golo do central argentino na prova.
Momentos depois, a noite dos visitantes piorou ainda mais. Daniel Svensson foi expulso após uma revisão do VAR, por uma entrada alta em Odobert, deixando o Dortmund com uma tarefa bastante difícil pela frente. Os anfitriões aproveitaram ao máximo a vantagem numérica e aumentaram a 'almofada' antes do intervalo. Aos 37', Dominic Solanke desviou para fundo das redes, dando o melhor seguimento ao cruzamento de Odobert.
A equipa inglesa continuou a criar oportunidades para dilatar o resultado, com Xavi Simons a 'puxar os cordelinhos' e Pedro Porro a ser uma ameaça constante pela direita. Os borussen ameaçaram de forma breve e ténue, com uma bela jogada ensaiada. No entanto, quaisquer esperança de recuperação foi arrasada por uma defesa compacta dos londrinos.
A vitória leva o Tottenham ao quarto lugar da tabela classificativa, com 14 pontos somados. Já os comandados de Niko Kovac permanecem com onze pontos, no 12.º posto da competição europeia

Onze do Tottenham:
Guglielmo Vicario, Pedro Porro, Djed Spence, Cristián Romero, Kevin Danso, Archie Gray, Destiny Udogie, Xavi Simons, Lucas Bergvall, Wilson Odobert, Dominic Solanke

Onze do Borussia Dortmund:
Gregor Kobel, Yan Couto, Waldemar Anton, Nico Schlotterbeck, Daniel Svensson, Ramy Bensebaini, Julian Brandt, Jobe Bellingham, Felix Nmecha, Karim Adeyemi, Serhou Guirassy
1':

Começou a partida
O Tottenham Hotspur assume a liderança com um resultado de 1-0 contra o Borussia Dortmund. Cristian Romero marca com um remate de pé direito do meio da área, encontrando o centro da rede. A assistência veio de Wilson Odobert após um canto.
14':

GOLO Tottenham! Cristián Romero marca
Cristián Romero marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
26':

Cartão vermelho para Daniel Svensson (Borussia Dortmund)
Daniel Svensson vê o seu 0º vermelho na prova (7 jogos)
35':

Oportunidade perdida! Dominic Solanke do Tottenham Hotspur fez um cabeceamento do meio da área de penalidade, mas não acertou o alvo.
36':

Oportunidade perdida! Djed Spence do Tottenham Hotspur fez um remate de pé direito do lado esquerdo da área de penalidade, mas passou por cima da barra transversal. Foi assistido por Cristian Romero.
O Tottenham Hotspur lidera o Borussia Dortmund por 2-0. Dominic Solanke marca com um remate de pé direito a poucos metros da baliza.
37':

GOLO Tottenham! Dominic Solanke marca
Dominic Solanke marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
39':

Oportunidade perdida. Xavi Simons do Tottenham Hotspur faz um remate de pé esquerdo do meio da área, mas a bola passa por cima da barra transversal.
50':

Oportunidade perdida! Julian Ryerson do Borussia Dortmund faz um remate de pé direito de fora da área de penalidade após um livre direto, mas vai apenas para a esquerda da baliza.
54':

Oportunidade perdida! Xavi Simons do Tottenham Hotspur faz um remate de pé direito de fora da área de penalidade, mas vai por cima da barra. Djed Spence fez a assistência.
90 +4':

Oportunidade perdida! Carney Chukwuemeka do Borussia Dortmund faz um remate com o pé direito de fora da área de penalidade, mas passa alto e à direita da baliza.
998':

O árbitro apita para o final da partida








































